Rio CVB lança material de divulgação da cidade para retomada
São mais de 1,7 mil fotos, dois vídeos, um mapa turístico e um showcase com os principais atrativos
Na última quinta-feira (27), o Rio Convention & Visitors Bureau lançou o novo material promocional da cidade, que conta imagens, um mapa guia turístico e um showcase com os principais atrativos. São mais de 1,7 mil fotos profissionais e dois vídeos promocionais, um voltado para o Turismo de negócios e outro para o de lazer. O material chega para ajudar na retomada do Turismo no Rio de Janeiro, que enfrenta um grande desafio por causa dos impactos causados pela pandemia.
"Nós nos dedicamos muito a esse material para trazer visibilidade ao mostrar o Rio sendo aproveitado do seu melhor ponto de vista. E não é só a integração com a natureza, nós somos uma cidade de negócios e de cultura, que tem opções para todos os gostos, bolsos e segmentos", disse a diretora comercial do Rio CVB, Roberta Werner.
O lançamento do material promocional foi realizado no hotel Hilton Copacabana e transmitido para os mantenedores e parceiros do Rio CVB. No evento, foi apresentado o futuro presidente-executivo da entidade, Carlos Werneck, CEO do Janeiro Hotel, que assume no dia 1º de julho. Na mesma data, a atual presidente-executiva, Sonia Chami, passará a ocupar a presidência do Conselho Curador do Rio CVB.
Ainda durante o evento, representantes do RioGaleão e da Gol fizeram palestras sobre os protocolos sanitários adotados, a retomada dos voos e a previsão de crescimento das viagens nos próximos meses. A perspectiva é de que os visitantes estrangeiros voltem a escolher o Rio como destino até o fim do ano.
Confira os materiais promocionais do Rio de Janeiro abaixo.