Ministério do Turismo espanhol não crê em retomada rápida
A ministra do Turismo, Reyes Maroto, fala em avaliação realista do momento e não crê em retomada rápida
Com as fronteiras fechadas para uma série de países, inclusive para o Brasil, o governo espanhol diz não ter expectativas de uma recuperação rápida para o setor do Turismo, que foi fortemente impactado pela pandemia. De acordo com a ministra da Indústria, Comércio e Turismo, Reyes Maroto, a administração pública precisa ser realista sobre a situação e trabalhar considerando diferentes cenários para montar um horizonte de recuperação.
A declaração de Maroto foi publicada pelo portal local epturismo e foi dada como resposta a um senador cobrou mais otimismo da ministra.
A representante do governo ainda explicou que os esforços para salvar um setor “que é muito importante” seguem sendo feitos.
Questionado sobre a criação de ajudas do governo a empresas do segmento, Maroto lembrou que iniciativas já criadas pelo governo permitiram a preservação de mais de um milhão de empregos no momento mais crítico da pandemia.
Um indício de como a pandemia afetou o Turismo espanhol está nos índices aeroportuários do ano passado. Em 2020, os aeroportos do país europeu viram a movimentação de passageiros cair em 72%.