Beatrice Teizen   |   22/01/2021 10:52
Atualizada em 22/01/2021 14:20

Viajantes terão de fazer quarentena ao chegar nos Estados Unidos

Ordem executiva para combater a propagação da covid-19 foi assinada ontem (21) por Joe Biden

Reprodução site Joe Biden
Viajantes internacionais com destino aos EUA em breve serão obrigados a entrar em quarentena na chegada, segundo ordem assinada por Joe Biden
Viajantes internacionais com destino aos EUA em breve serão obrigados a entrar em quarentena na chegada, segundo ordem assinada por Joe Biden
O presidente Joe Biden anunciou que os viajantes internacionais com destino aos Estados Unidos em breve serão obrigados a entrar em quarentena na chegada. A nova medida, junto com um mandato de máscara para todos os transportes interestaduais, incluindo aeroportos, aviões, trens, ônibus e navios, faz parte de uma ordem executiva assinada ontem (21) para combater a propagação da covid-19.

A ação instrui o secretário de Saúde e Serviços Humanos, o secretário de Transporte e o secretário de Segurança Interna a apresentar prontamente um plano ao presidente sobre a melhor forma de implementar a regra.

As diretrizes atuais do CDC recomendam que as pessoas façam o teste de três a cinco dias após a viagem internacional e fiquem em casa por sete dias. A partir de 26 de janeiro, o órgão exigirá que os viajantes forneçam um exame com resultado negativo antes de ir para o país norte-americano.

Além disso, o decreto também orienta as agências dos EUA a dialogarem com México e Canadá a respeito dos protocolos em relação à entrada por terra nos Estados Unidos. Quase todas as viagens não essenciais nas fronteiras terrestres foram suspensas até 21 de fevereiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados