Turismo da Alemanha fechará escritório no Brasil
O Centro de Turismo Alemão também fechará unidades da Argentina, Cingapura e Austrália
O Centro de Turismo Alemão (DZT) anunciou o fechamento dos escritórios do Brasil -- localizado em São Paulo -- e Argentina, além das unidades de Cingapura e Austrália. De acordo com nota emitida pelo centro, as atividades serão encerradas a partir de 1º de janeiro de 2021.
“Para concentrar o uso dos recursos de marketing nas regiões com maior potencial atualmente, o centro decidiu encerrar as atividades dos escritórios de Cingapura, Austrália, Brasil e Argentina a partir de 1 de janeiro de 2021”, informou.
De acordo com estudos de mercado da Tourism Economics e do IPK International, feitos em nome do DZT, novas campanhas de marketing foram planejadas e iniciadas nos mercados com maior potencial, como Estados Unidos, China e Japão.
Em relação aos temas, o DZT informou que está intensificando o segmento de viagens sustentáveis, férias rurais e relaxamento, a fim de fazer justiça à mudança na orientação de valor do cliente pós-pandemia.
Para Petra Hedorfer, presidente do DZT, "os segmentos de mercado em destaque na Alemanha como destino turístico, como viagens culturais e urbanas ou o segmento MICE, são particularmente afetados na pandemia do corona. Nosso pacote de medidas visa manter e expandir a vantagem competitiva, mesmo sob condições de mercado em constante mudança. Isso ajudará as pequenas e médias empresas do segmento de Turismo, em particular, a sair do modo de crise de maneira rápida e sustentável".
“Para concentrar o uso dos recursos de marketing nas regiões com maior potencial atualmente, o centro decidiu encerrar as atividades dos escritórios de Cingapura, Austrália, Brasil e Argentina a partir de 1 de janeiro de 2021”, informou.
De acordo com estudos de mercado da Tourism Economics e do IPK International, feitos em nome do DZT, novas campanhas de marketing foram planejadas e iniciadas nos mercados com maior potencial, como Estados Unidos, China e Japão.
Em relação aos temas, o DZT informou que está intensificando o segmento de viagens sustentáveis, férias rurais e relaxamento, a fim de fazer justiça à mudança na orientação de valor do cliente pós-pandemia.
Para Petra Hedorfer, presidente do DZT, "os segmentos de mercado em destaque na Alemanha como destino turístico, como viagens culturais e urbanas ou o segmento MICE, são particularmente afetados na pandemia do corona. Nosso pacote de medidas visa manter e expandir a vantagem competitiva, mesmo sob condições de mercado em constante mudança. Isso ajudará as pequenas e médias empresas do segmento de Turismo, em particular, a sair do modo de crise de maneira rápida e sustentável".