Turismo do Rio Grande do Norte debate desafios para a retomada
Planejamento foi fundamentado em pesquisas regionais e nacionais.
Com apoio do trade turístico potiguar, de prefeituras e associações, Secretaria de Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte (Setur/RN) e Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) criaram uma plano de retomada para o Turismo no Estado. O planejamento foi montado em reuniões periódicas realizadas por videoconferência e lista uma série de ações tomadas com o objetivo de mitigar os impactos da crise provocada pela pandemia e remontar a indústria de viagens na região.
Os encontros virtuais são realizados com debates que levam em conta alumas pesquisas encomendadas pelo colegiado. "Vivemos um momento único no mundo, o Turismo precisa refletir essa realidade, por isso inicialmente investimos em pesquisas. Elas nos ajudam a entender o comportamento dos profissionais do setor e quais suas expectativas, e também nos mostra como os municípios estão sendo afetados nesse momento", explica o presidente da Emprotur, Bruno Reis.
Os Encontros virtuais são realizados com os representantes dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, Sistema Fecomercio/RN, Senac, Sebrae/RN, sindicatos e associações. Também participam os representantes dos cinco polos turísticos, além das companhias aéreas que operam voos para o destino.
O planejamento montado até o momento inclui ações regionais, nacionais e internacionais e define estratégias online e offline para ativar cada público. As iniciativas devem começar a sair do papel no início do segundo semestre de 2020.
A Secretária de Turismo, Aninha Costa, ressalta a importância da união das entidades representativas de setor, do governo do Estado e também a iniciativa privada para o sucesso nos resultados. "Fundamental a participação de todos, estamos trabalhando de forma colaborativa desde o início desta crise. E buscando as melhores alternativas para atravessarmos esse momento tão difícil", afirma.
Os encontros virtuais são realizados com debates que levam em conta alumas pesquisas encomendadas pelo colegiado. "Vivemos um momento único no mundo, o Turismo precisa refletir essa realidade, por isso inicialmente investimos em pesquisas. Elas nos ajudam a entender o comportamento dos profissionais do setor e quais suas expectativas, e também nos mostra como os municípios estão sendo afetados nesse momento", explica o presidente da Emprotur, Bruno Reis.
Os Encontros virtuais são realizados com os representantes dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, Sistema Fecomercio/RN, Senac, Sebrae/RN, sindicatos e associações. Também participam os representantes dos cinco polos turísticos, além das companhias aéreas que operam voos para o destino.
O planejamento montado até o momento inclui ações regionais, nacionais e internacionais e define estratégias online e offline para ativar cada público. As iniciativas devem começar a sair do papel no início do segundo semestre de 2020.
A Secretária de Turismo, Aninha Costa, ressalta a importância da união das entidades representativas de setor, do governo do Estado e também a iniciativa privada para o sucesso nos resultados. "Fundamental a participação de todos, estamos trabalhando de forma colaborativa desde o início desta crise. E buscando as melhores alternativas para atravessarmos esse momento tão difícil", afirma.