Filip Calixto   |   15/04/2020 17:43

Balneário Camboriú deverá demitir 50% dos empregados no Turismo

Pesquisa realizada pelo BC CVB revela que 50% de missões no turismo devem chegar a 50%.

Divulgação
Pesquisa foi realizada entre 26 de março a 7 de abril
Pesquisa foi realizada entre 26 de março a 7 de abril
Pesquisa realizada pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BC Convention) mostra perspectivas ruins para o setor turístico da região nas próximas semanas. De acordo com o levantamento, 50% dos profissionais que trabalham em funções relacionadas ao Turismo devem ficar sem emprego até o final de abril. A queda nos postos de trabalho é reflexo direto da ampliação da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

O estudo apontou que até o dia 7 de abril já ocorreram 21% de demissões no setor turístico de Balneário Camboriú e região, enquanto que na primeira pesquisa da entidade, as demissões representavam apenas 9,5%.

O relatório mostra também que as ações de contingência foram se modificando com o passar do tempo. No início da crise, as empresas optavam por iniciativas como redução de jornada e suspensão temporária dos contratos de trabalho. Com a falta de demanda crescente, no entanto, as possibilidade de demissões crescem.

A pesquisa, que levou em conta o período de 26 de março a 7 de abril, foi realizada com associados da hotelaria, gastronomia, receptivos, atrativos, empreendimentos turísticos, serviços para eventos e espaço de evento, por meio de formulário on-line e levou em consideração os dados da empresa, quantidade de colaboradores com vínculo empregatício, quantidade de colaboradores demitidos e previsão de novas demissões.

Para a presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, a questão das demissões é preocupante para o setor, que busca alternativas para minimizar o impacto da crise do covid-19. "O BC Convention está trabalhando constantemente junto aos associados para manter o setor motivado e também junto à Sectur BC, na elaboração de estratégias de promoção, divulgação e captação de eventos, que potencializam tudo de bom que temos e torne o processo de retorno mais exitoso. Não será fácil, mas no que depender de nós, trabalharemos para que seja possível", destaca.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados