Filip Calixto   |   03/12/2019 12:34
Atualizada em 03/12/2019 12:35

Turespaña reúne trade e detalha planos para 2020; veja fotos

O Turespaña realizou hoje (3) um café da manhã com representantes do trade paulista. Na ocasião, apresentou indicativos de sua atividade turística e planos de ação.

Filip Calixto
Oscar Almendros Bonis, Elvira Viedma, Clara Irigoyen e José Adolfo Ramirez Guerrero, do Turespaña
Oscar Almendros Bonis, Elvira Viedma, Clara Irigoyen e José Adolfo Ramirez Guerrero, do Turespaña
Segundo país mais visitado do mundo, com 82,8 milhões de turistas estrangeiros recebidos em 2018, a Espanha se mobiliza para manter os números superlativos e o Brasil é um dos exemplos desse empenho. A Turespaña, órgão de promoção turística do país ibérico, acaba de nomear um novo diretor no Brasil e já articula ações que multipliquem a venda dos destinos espanhóis por aqui. A ideia é utilizar todos os canais de vendas disponíveis e as operadoras e agências de viagens nacionais estão abarcadas nesse plano.

Agindo nesse sentido, a representação espanhola, já com o novo diretor Oscar Almendros Bonis, realizou hoje (3) um café da manhã com representantes do trade paulista. Na ocasião, apresentou indicativos de sua atividade turística, números que mostram a representatividade brasileira e um plano de ações programadas para 2020.

“Essas empresas e profissionais formam uma parte importante de um setor que esta constantemente sofrendo mudanças. Nossa ideia com o evento de hoje foi nos colocar à disposição para qualquer necessidade e fortalecer o canal de comunicação”, informa Bonis.

QUATRO PILARES

De acordo com o executivo, o projeto para o ano que vem é, em suma, uma iniciativa de reposicionamento construída sobre quatro pilares: conhecimento e análise de demanda; captação e fidelização; apoio às vendas; e conectividade.

Esses quatro pontos de trabalho vão guiar as ações realizadas pelo órgão e algumas delas já começaram a valer. A representação já lançou 52 folhetos e guias digitais, além do aplicativo Minha Espanha e o concurso cultural "Espanha faz parte de você" que vai distribuir presentes vindos da Espanha para os vencedores.

BRASILEIROS NA ESPANHA

Com a expectativa de fechar o ano com alta de 0,7% (83,4 milhões) na chegada de turistas estrangeiros, a Espanha recebeu, de janeiro a outubro, 497,5 mil turistas oriundos do Brasil. O índice está 4,29% acima do verificado em período idêntico no ano passado. Os números são do Instituto Nacional de Estatísticas do país europeu.

Ainda na análise sobre o comportamento do brasileiro que foi ao destino este ano, nota-se que a Catalunha é a região mais buscada (mais de 189 mil viajantes). As regiões de Madri, Andalucía, Galicia e a comunidade Valenciana, nessa ordem, aparecem na sequência.

A maior parte dos brasileiros que vão à Espanha fica de quatro a sete noites (38%). Os que permanecem de duas a três noites são 23% e os que ficam de oito a 15 dias são 16%. Cerca de 17% dos viajantes que saem do Brasil rumo ao país europeu chegam depois de adquirirem pacotes de viagem. Os outros 83% vão à região sem comprar pacotes turísticos.

No álbum a seguir veja quem participou do encontro realizado hoje, em São Paulo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados