Volume de brasileiros na Alemanha segue em alta; saiba como
O Centro de Turismo Alemã DZT realizou hoje (15) o workshop anual Destino Alemanha, com os 30 anos da queda do muro de Berlim como tema
Em 3 de outubro a Alemanha celebrou 30 anos de unificação oficial, após a queda do Muro de Berlim, que dividia o país em Oriental e Ocidental por 28 anos. O marco é extremamente importante pelo fator histórico e político, mas o Turismo também ganhou muito após o acontecimento. Este foi, inclusive, o tema do Destino Alemanha, workshop realizado anualmente, desde 2006, pelo Centro de Turismo Alemão – DZT.
“Este encontro tem como objetivo mostrar as novidades da Alemanha para o trade turístico brasileiro. Reunimos operadoras e agentes de viagens com nossos parceiros, como DMCs, companhias aéreas e destinos. O tema é importantíssimo, pois a reunificação colocou à disposição destinos que não eram abertos à visitação, como toda a região do Vale do Rio Elba, Parque Nacional da Suíça Saxônica, Dresden, Leipzig e mais, o que acabou gerando um aumento significativo de estrangeiros. Desde 1993 até 2018, tivemos 87,7 milhões de pernoites adicionais devido à unificação”, explica a diretora da Representação de Marketing Brasil do DZT, Margaret Grantham.
No ano que vem, comemora-se os 250 anos de Beethoven, atraindo fãs da música clássica. Além disso, também em 2020, acontece a Paixão de Cristo, evento realizado a cada dez anos na vila bávara de Oberammergau. São atividades diversificadas para diferentes tipos de viajantes.
“Quase um milhão de brasileiros visitam a Alemanha a cada ano. Já é um destino super popular para o Brasil e um evento como este serve para promovermos ainda mais o país como uma opção de viagem. É também uma oportunidade para os parceiros que já trabalham conosco e para os novos conseguirem mais interesse ainda das pessoas. A Alemanha tem uma densidade de lugares interessantes histórica e culturalmente falando e ainda há muito potencial”, finaliza o cônsul geral adjunto, Jens Gunst.
Veja fotos do evento no álbum a seguir
“Este encontro tem como objetivo mostrar as novidades da Alemanha para o trade turístico brasileiro. Reunimos operadoras e agentes de viagens com nossos parceiros, como DMCs, companhias aéreas e destinos. O tema é importantíssimo, pois a reunificação colocou à disposição destinos que não eram abertos à visitação, como toda a região do Vale do Rio Elba, Parque Nacional da Suíça Saxônica, Dresden, Leipzig e mais, o que acabou gerando um aumento significativo de estrangeiros. Desde 1993 até 2018, tivemos 87,7 milhões de pernoites adicionais devido à unificação”, explica a diretora da Representação de Marketing Brasil do DZT, Margaret Grantham.
ALEMANHA PARA TODOS OS GOSTOS
Com mais dinheiro sendo injetado no Turismo, melhores se tornam as infraestruturas e novas atrações passam a surgir. E este é um ponto interessante do país alemão: existem opções para todos os gostos e grupos, durante o ano inteiro. Um exemplo disso é que, neste ano, foram comemorados os 100 anos de Bauhaus, trazendo opções para arquitetos e amantes de artes e arquitetura.No ano que vem, comemora-se os 250 anos de Beethoven, atraindo fãs da música clássica. Além disso, também em 2020, acontece a Paixão de Cristo, evento realizado a cada dez anos na vila bávara de Oberammergau. São atividades diversificadas para diferentes tipos de viajantes.
CRESCIMENTO CONSTANTE NO BRASIL
“Em julho registramos um aumento de 9,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo, nos primeiros setes meses do ano, 440 mil pernoites de brasileiros. A Alemanha foi descoberta pelos turistas do Brasil principalmente depois da Copa realizada por lá em 2006 e, desde então, vem deslanchando”, pontua Margaret.ATRATIVOS NA ALEMANHA EM 2020
Para 2020, o órgão de Turismo Alemão se prepara para o segundo ano consecutivo da campanha nas mídias sociais German Summer Cities, que, por meio de vários clusters, mostra como curtir o verão no país, seja desde a vida nas cidades, até a parte de cultura, água e mais. Os 250 anos de Beethoven e o evento da Paixão de Cristo, mencionados anteriormente, também estão na pauta.“Quase um milhão de brasileiros visitam a Alemanha a cada ano. Já é um destino super popular para o Brasil e um evento como este serve para promovermos ainda mais o país como uma opção de viagem. É também uma oportunidade para os parceiros que já trabalham conosco e para os novos conseguirem mais interesse ainda das pessoas. A Alemanha tem uma densidade de lugares interessantes histórica e culturalmente falando e ainda há muito potencial”, finaliza o cônsul geral adjunto, Jens Gunst.
Veja fotos do evento no álbum a seguir