Visit Tampa Bay conquista recorde de receita turística em 2019
A Visit Tampa Bay obteve US$ 35,4 milhões em receita turística durante o ano de 2019, representando um aumento de 5% em relação ao ano anterior.
O Visit Tampa Bay obteve US$ 35,4 milhões em receita turística durante o ano de 2019, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Em uma década, o crescimento de visitações à região de Tampa, na Flórida, quase dobrou. Somente o mês de setembro registrou US$ 2,87 milhões em financiamento de desenvolvimento turístico, representando um crescimento de 25,5% ao ano.
“Nós estamos vendo os resultados desse crescimento todos os dias com novas construções, novos empregos e novas oportunidades. Também estamos felizes que muitos desses visitantes querem voltar como residentes ou investidores, local que é o coração urbano da costa oeste da Flórida”, diz o presidente e CEO da Visit Tampa Bay, Santiago Corrada.
Durante o ano de 2018, o destino ganhou mais de mil novos quartos de hotel, além da expansão do Seminole Hard Rock Hotel & Casino, no Distrito de Westshore, e do Home2 Suites by Hilton, propriedade no Distrito de Channel. Outras grandes propriedades, como o Tampa Marriott Water Street, passaram por retrofits ou ampliações.
Em 2019, a ocupação hoteleira permaneceu constante com 74,6%, mas a demanda cresceu 4%, superando o crescimento da oferta (3,3%). As tarifas médias permaneceram iguais ao ano passado, um recorde para o destino.
Durante o ano, Tampa Bay registrou um crescimento entre 38% e 46% no alcance de moradores dos principais mercados de viagens, como Nova York, Chicago, Toronto, Boston e Dallas. A marca atingiu 5,3 milhões de famílias por meio da publicidade, a maior taxa do destino.
“É gratificante observar que, trabalhando em conjunto com nossos parceiros, conseguimos consolidar a nossa identidade como um divertido destino de férias para as famílias, em um estado onde a competição para atrair visitantes é intensa”, afirma Corrada.
Entre os planos para 2020 a 2022 estão a construção de quase dois mil quartos, novas atrações – como no Busch Gardens Tampa Bay –, novas rotas de cruzeiros e novos voos internacionais e domésticos.