Praias de Alagoas estão próprias para banho, diz relatório
Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) divulgou o relatório de balneabilidade de todo o litoral no Estado e aponta que as praias turísticas estão liberadas
A despeito de todas as notícias sobre o óleo despejado na costa do Nordeste brasileiro, as praias turísticas de Alagoas estão próprias para banho. É o que aponta o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), que divulgou o relatório de balneabilidade de todo o litoral no Estado.
O relatório aponta que praias como Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, principais da orla urbana de Maceió, permanecem em condições normais. O mesmo acontece com as praias do Gunga, Francês e Barra de São Miguel, no litoral Sul da região metropolitana de Maceió. Já na região Norte, as mais visitadas, como Antunes, Burgalhau e São Bento, em Maragogi, também estão aptas. Destinos como Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio e Paripueira, também estão prontas para receber os turistas.
“Alagoas é um dos Estados menos afetados com a incidência de manchas de óleo nos litorais. De toda forma, estamos acompanhando de perto a situação. O Governo do Estado vem trabalhando de maneira ágil para resolução do problema por meio dos órgãos ambientais. Enquanto Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, seguimos monitorando e colaborando para resolução mais viável para que o Turismo, uma das principais molas propulsoras da economia alagoana, não seja prejudicado”, pontou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito.