Argentina mostra resultados de investimento no Turismo LGBT
O gerente operacional de Mercados Internacionais do Entidade de Turismo de Buenos Aires, Fernando Amer, divulgou números recentes de turistas na cidade e no país
A Argentina passou a investir forte no Turismo LGBT nos últimos anos e os resultados positivos chegaram. O destino recebe por ano 490 mil turistas da comunidade, que têm gastos de US$ 500 milhões. Além disso, a grande maioria visita a capital Buenos Aires, considerada o destino gay-friendly número um da América Latina.
"De todos os turistas que visitam o país, 70% vão a Buenos Aires e esse número cresceu 4,2% em 2018. Também no ano passado tivemos 60 propriedades livres de discriminação treinadas", comenta o gerente operacional de Mercados Internacionais da Entidade de Turismo de Buenos Aires, Fernando Amer.
O país é comprometido com a causa e possui leis dedicadas à proteção da comunidade LGBT, sendo que as entidades de Turismo divulgam o destino no Exterior também com foco neste segmento. Outro trabalho de referência da Argentina é a Casa Trans, que oferece cursos, assistência psicológica, atividades esportivas e encontros para a comunidade de pessoas transexuais, além de um planejamento realizado por províncias.
A PANROTAS é media partner da 3ª Conferência da Diversidade e Turismo LGBT