Artur Luiz Andrade   |   03/06/2019 13:21
Atualizada em 03/06/2019 13:32

Brand USA foca em histórias e diversidade dos destinos americanos

Abertura do IPW, em Anaheim, Califórnia, se aprofunda nas campanhas musicais, culturais e históricas do Turismo dos Estados Unidos. Brand USA também mostra case


Artur Luiz Andrade
Chris Thompson, CEO da Brand USA
Chris Thompson, CEO da Brand USA

ANAHEIM – O CEO da Brand USA, Chris Thompson, abriu o 51º IPW, em Anaheim, na Califórnia, falando para a imprensa mundial sobre os planos do órgão para a promoção dos Estados Unidos em mercados internacionais. Uma das novidades eh a campanha United Stories, que ganhou patrocínio da Marriott, e foca em histórias individuais para mostrar a diversidade dos destinos norte-americanos.

A Brand USA também expandiu o programa Hear the Music, que agora conta com dez artistas fazendo versões peculiares de duas canções americanas: What I like about You, com versões de artistas de Austin, Minneapolis, Chicago, Owensboro (Kentucky) e Miami; e Boogie Shoes, que ganhou arranjos de músicos de Jackson (Mississippi), West Hollywood, Detroit, Nova Orleans e Las Vegas. Segundo Thompson, a musica é uma forma de os Estados Unidos mostrarem histórias sendo contadas, a cultura local e essa diversidade de destinos.

TRABALHO DA BRAND USA

Em seis anos, a Brand USA conseguiu incremento de 6,6 milhões de visitantes internacionais nos Estados Unidos, com gastos de US$ 6,2 bilhões e impacto total de cerca de US$ 48 bilhões. A Brand USA tem permissão de funcionamento no congresso americano até 2020, mas o presidente da US Travel, Roger Dow, acredita que a renovação sairá ainda este ano para mais um período. “O impacto da Brand USA no Turismo, com apoio a criação de empregos e chegada de turistas é inegável”, afirmou.

Renato Machado
Chris Thompson, da Brand USA
Chris Thompson, da Brand USA
Thompson também anunciou que já há 30 mil agentes de viagens no programa de treinamento USA Discover Program, disponível no Brasil, onde a Brand USA é representada pela Aviareps. E com os mega fams deste ano, a entidade terá coberto todos os 50 Estados americanos, mais DC.

SEGURANÇA NA FRONTEIRA

Sobre as questões se segurança para entrar nos Estados Unidos, Chris Thompson acredita que não diminuíram as visitas internacionais ao país e que o papel da Brand USA é informar as mudanças. Esta semana os processos de concessão de visto passam a incluir uma possível análise das redes sociais dos postulantes a visto, assim como já ocorre com o processo do Esta, para os países europeus do Visa Waiver Program. “Entendemos que a segurança deve ser prioridade nas fronteiras, mas isso não deve ser entrave as viagens.”

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW 19 e United Airlines, com proteção GTA

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