Marcos Martins   |   29/05/2019 14:33

Número de chineses nos EUA cai pela primeira vez em 15 anos

País norte-americano teve altas consecutivas em número de turistas chineses, mas observou uma queda simbólica em 2018 após o início de uma guerra comercial


Walter Wlodarczyk/ NYC & Company
Guerra comercial entre os dois países é um dos motivos da queda
Guerra comercial entre os dois países é um dos motivos da queda
O Turismo emissivo da China para os Estados Unidos caiu 5,7% em 2018, totalizando 2,9 milhões de visitantes, de acordo com o National Travel and Tourism Office (NTTO). Esta é a primeira vez desde 2003 que os chineses viajaram menos para os Estados Unidos em relação ao ano anterior, de acordo com o portal Travel Weekly. E a guerra comercial entre os dois países é um dos motivos para a desaceleração.

No entanto, as viagens de chineses ao país norte-americano já haviam moderado o seu ritmo. Em 2000, 249 mil chineses visitaram os Estados Unidos, número que subiu para 802 mil em 2010 e triplicou em 2015. Foram recebidos mais de três milhões de visitantes chineses em 2016 e 2017, mas nestes dois últimos anos houve o ritmo mais lento em mais de uma década, com alta de apenas 4% no ano a ano.

Durante o verão passado, a China emitiu um alerta sobre as viagens para os Estados Unidos, afirmando aos seus cidadãos para ficarem atentos a tiroteios, roubos e altos custos de atendimento médico.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2XeReAv

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados