Brumadinho (MG) busca se reconstruir após tragédia
Brumadinho (MG) receberá investimentos para recuperar o potencial turístico perdido com a tragédia da barragem
A cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, tenta se reconstruir após a tragédia na barragem da mina do córrego do Feijão. O destino, conhecido pelo Instituto Inhotim, quer recuperar o público perdido e acabar com o estigma deixado após o rompimento da barragem.
Estão previstos alguns investimentos para alavancar a região. Ontem o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu com o secretário de Turismo e cultura de Brumadinho, Marcos Paulo, e de meio ambiente do município, Daniel Freitas. Os servidores da cidade apresentaram propostas para melhorar a estrutura turística e a economia local.
Entre elas, estão a abertura de uma ferrovia que liga Belo Horizonte a Inhotim. “Estamos empenhados em levar o trem turístico até a cidade e trabalhando para ajudar Brumadinho a retomar seu desenvolvimento por meio do Turismo”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
Também foi feito o pedido de apoio do ministro a eventos — como a festa do cavalo, em agosto, e o festival da paz, em setembro — e à obra de um anel viário que facilitaria o acesso ao Instituto. Há também a pavimentação de acesso aos distritos de Sapé, Marinhos, Rodrigues e Ribeirão.