Marcos Martins   |   03/04/2019 17:58

Uruguai recebeu 470 mil turistas brasileiros em 2018

Diretor nacional de Turismo do Uruguai, Carlos Fagetti, explica estratégia do destino, que investe em vários nichos de viagens


Marluce Balbino
Carlos Fagetti, do Turismo do Uruguai
Carlos Fagetti, do Turismo do Uruguai
O Uruguai recebeu 470 mil brasileiros em 2018 e investirá em mais atrativos para aumentar esse número de viajantes, que representa uma queda de 15% em relação a 2017. No entanto, o ano passado foi o quarto melhor ano para o Turismo uruguaio na história. O país tem como principais destinos Montevidéu, Punta del Este e Colônia do Sacramento, apostando regiões de sol, praia, cultura e vinhos.

“Temos uma proposta de viagens de prazer e qualidade de vida e o acesso é fácil, pois estamos a apenas duas horas e meia de voo, com várias frequências entre São Paulo e Montevidéu", destaca o diretor nacional de Turismo do Uruguai, Carlos Fagetti, durante a WTM Latin America.

"O país tem uma agenda cultural importante e, nestes dias, inclusive, estamos inauguramos uma exposição de Pablo Picasso, no Museu Nacional de Artes Visuais de Montevidéu, que vai durar três meses, sem rodar pelo restante da América. Nossa programação também é rica na música e gastronomia."

Para ler todas as notas e ver mais fotos da WTM Latin America 2019, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados