Washington tem atrações fechadas, mas está aberta a turistas
Organização de Turismo da capital dos Estados Unidos possui atrações em funcionamento, incluindo museus, shows e competições de esportes
A Destination DC, organização oficial de Turismo de Washington DC, nos Estados Unidos, mantém a campanha de marketing DC is Open (DC está aberta), mesmo com a paralisação parcial do governo. O objetivo é mostrar aos visitantes a negócios e lazer que a região continua com atrações disponíveis, incluindo restaurantes, shows, jogos de hóquei e basquete.
"Enquanto estamos desapontados com os museus administrados pela Smithsonian e o National Zoo, National Gallery of Art e National Archives, que estão fechados (por dependerem das verbas federais bloqueadas pelo presidente Trump), a grande maioria das atrações nos bairros permanece aberta", afirma o presidente e CEO da Destination DC, Elliott Ferguson.
Durante a paralisação federal (Trump não assina o orçamento do ano enquanto o Congresso não liberar verbas para a construção do muro na fronteira com o México), os parques e memoriais abertos no National Mall permanecem acessíveis. Os turistas podem visitar o Museu da Bíblia e o National Law Enforcement Museum, além de exposições no National Museum of Women in the Arts, Phillips Collection e Newseum.