Caroline Putnoki une forças e prestigia Encontros à Francesa
Presidente da Atout France na América do Sul se recupera de grave acidente, mas não abriu mão de participar do evento
FORTALEZA – A Atout France, órgão de promoção do Turismo da França, deu o pontapé inicial da quarta edição de Encontros à Francesa, que pela primeira vez acontece na capital cearense, com patrocínio da Air France-KLM e Gol Linhas Aéreas. O órgão reunirá mais de 140 profissionais do trade, entre fornecedores de produtos do país europeu e compradores do Brasil, até a próxima terça-feira (25).
Além disso, o evento pode ser considerado uma prova de amor da presidente da Atout France na América do Sul, Caroline Putnoki, aos parceiros. Recentemente, a executiva sofreu um grave acidente de bicicleta durante uma viagem pelo Taiti, na Polinésia Francesa, e hoje se recupera das lesões. No entanto, ela uniu forças e já chegou em Fortaleza.
“Esses encontros são os primeiros que organizo com a equipe, é uma nova versão, à minha maneira. Trabalhei neste projeto nos últimos seis meses e não poderia deixar de participar. Fiz de tudo para estar aqui hoje... Fiquei em casa desde que que cheguei do Taiti para unir forças e prestigiar o trade brasileiro e francês”, explica Putnoki ao Portal PANROTAS.
“Trabalhamos em uma área em que o relacionamento é muito importante, ainda mais no Brasil. Trata-se de amizade e não queria decepcionar e deixar de prestigiar ninguém. Estou aqui para receber a força dessas amizades na minha recuperação. Ainda estou recarregando as baterias e vou precisar de mais tempo. Na cabeça, que é o principal, já está tudo bem, mas tenho outros passos que vão demorar algumas semanas para que eu continue nesse meu processo de renascimento."
POR QUE FORTALEZA?
O principal motivo para a realização do Encontros à Francesa 2018 em Fortaleza, além de ser uma oportunidade de estreitar laços com o mercado do Nordeste, é o novo hub da Air France-KLM e Gol, segundo Putnoki.
“Quando assumi o cargo em outubro do ano passado, a primeira reunião que tive foi com o Jean-Marc Pouchol (diretor geral da Air France-KLM para América do Sul). Ele falou que o ano seria muito importante para a empresa com a abertura do hub e que muitas ações seriam voltadas para este mercado. Logo depois, pensei que nosso maior evento do ano deveria acontecer aqui em Fortaleza. Liguei para ele e perguntei como poderíamos trabalhar. Negociamos também com a Gol e eles compraram a ideia”, afirma.
CARRO-CHEFE
Em 2018, o principal foco de conteúdo será a região de Centre-Val de Loire, famosa pelos seus castelos, e a celebração dos 500 anos de Renascença no destino. Serão mais de 500 eventos para celebrar a data histórica, incluindo exposições, festivais de música, excursões e bailes renascentistas.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Atout France