Brasileiros estão entre feridos em acidente de trens no Peru
O acidente aconteceu na terça-feira (31)
Um grupo de turistas brasileiros ficou ferido Machu Picchu, no Peru, depois de um acidente entre dois trens. A colisão ocorreu na terça-feira (31) e os trens da Inca Rail e da Peru Rail transportavam um total de 35 passageiros — mexicanos e canadenses também estão entre as vítimas.
Após o choque entre os veículos, eles ficaram presos na estrada. Segundo a polícia, o fato ocorreu depois que a ferrovia foi bloqueada por peruanos, também turistas, que não conseguiram comprar passagens e ingressos para o destino turístico
Segundo informações da Agência Brasil, o Itamaraty informa que o Consulado Honorário do Brasil, em Cusco, está acompanhando a situação do grupo de brasileiros e dará todo o apoio necessário, mas não apresentou mais detalhes.
O protesto na ferrovia ocorreu em razão dos preços elevados para chegar a Machu Picchu. O grupo de peruanos reivindicava o pagamento do valor mais baixo e se aglomeraram em frente à estação, mas o trem não parou. Relatos locais apontam que uma pessoa teria sido atropelada.
No Twitter, a Peru Rail informa que 25 de seus passageiros estiveram envolvidos no acidente e que todos estão passando pelos cuidados necessários. Veja o comunicado abaixo.
— PeruRail (@PeruRail_Trains) 1 de agosto de 2018
*Fonte: Agência Brasil