Atout France estreita laços com o Nordeste e aproveita novo hub
Organização de turismo francês lançou evento com a Air France-KLM na capital paulista
A Atout France lançou hoje a quarta edição do Encontros à Francesa, que será realizado pela primeira vez em Fortaleza entre os dias 23 e 26 de setembro, no hotel Gran Marquise, com patrocínio da Air France-KLM e da Gol, que têm hub na capital cearense. Com 140 participantes confirmados, o objetivo do evento é unir fornecedores de produtos da França a compradores do Brasil.
“Teremos mais hosted buyers em relação aos anos anteriores com pessoas de outras cidades como Recife, Manaus e Salvador, que antes não participavam dos encontros. Essa é uma renovação de clientes e público-alvo com quem falamos. Os motivos para escolher Fortaleza são o novo hub e a falta de trabalho com o mercado da região, pois o foco sempre foi São Paulo e Rio de Janeiro, com o Nordeste esquecido. Vamos receber também profissionais do Chile, Argentina e Uruguai. Tudo mostra que, de fato, foi uma boa decisão”, afirma a presidente da Atout France na América do Sul, Caroline Putnoki, ao Portal PANROTAS.
Neste ano, o Encontros à Francesa terá número recorde de expositores com 39 empresas representadas por 37 executivos. Durante a abertura, haverá uma sessão plenária onde serão apresentados os resultados do Turismo da França em contexto mundial, como se comporta o mercado brasileiro e o perfil de quem viaja ou deseja viajar para o destino. Além disso, será divulgada a programação de eventos para 2019 e 2020.
O principal foco de conteúdo será a região de Centre-Val de Loire, que concentra o maior número de castelos no mundo, e a celebração dos 500 anos de Renascimento no destino, exaltando a importância de Leonardo da Vinci para o movimento artístico, que será celebrado em 2019.
“Temos uma sorte extraordinária no Brasil porque temos clientes apaixonados pela França, mas às vezes a percepção do destino é reduzida a Paris, e a nossa proposta é combinar a cidade a outras regiões. Nesse sentido, queremos mostrar também que Paris é uma cidade igual a outros destinos globais onde sempre acontece alguma coisa diferente e criativa, que não é voltado apenas para viagens românticas.”
A empresa trabalha agora com uma nova estratégia de conteúdo digital e newsletter divulgada mensalmente com as novidades do país, incluindo sugestões de roteiros e festivais. Até 2025, o objetivo é aumentar para 1,5 milhão o número de viajantes brasileiros no destino – no ano passado foram 700 mil pessoas.
HUB E VIAGENS
Com as frequências diretas do Nordeste à França, há uma união de interesses comuns tanto da Air France-KLM quanto do Turismo do país europeu, mas o objetivo é aumentar esse negócio.
“Com o hub ganhamos uma presença mais forte não apenas no Ceará, mas no Norte e Nordeste como um todo, para oferecer uma oportunidade de viagem mais rápida e simples. Iniciamos as nossas operações com quatro voos semanais e teremos sete a partir de abril de 2019, com uma frequência diária, somando as duas companhias", explica o diretor geral da Air France-KLM para América do Sul, Jean-Marc Pouchol.
"Serão quatro voos semanais da KLM e três da Air France, mas nossa ambição é continuar esse desenvolvimento com novos voos. Isso dependerá do êxito de mercado, mas confiamos que no futuro isso acontecerá."
“Teremos mais hosted buyers em relação aos anos anteriores com pessoas de outras cidades como Recife, Manaus e Salvador, que antes não participavam dos encontros. Essa é uma renovação de clientes e público-alvo com quem falamos. Os motivos para escolher Fortaleza são o novo hub e a falta de trabalho com o mercado da região, pois o foco sempre foi São Paulo e Rio de Janeiro, com o Nordeste esquecido. Vamos receber também profissionais do Chile, Argentina e Uruguai. Tudo mostra que, de fato, foi uma boa decisão”, afirma a presidente da Atout France na América do Sul, Caroline Putnoki, ao Portal PANROTAS.
Neste ano, o Encontros à Francesa terá número recorde de expositores com 39 empresas representadas por 37 executivos. Durante a abertura, haverá uma sessão plenária onde serão apresentados os resultados do Turismo da França em contexto mundial, como se comporta o mercado brasileiro e o perfil de quem viaja ou deseja viajar para o destino. Além disso, será divulgada a programação de eventos para 2019 e 2020.
O principal foco de conteúdo será a região de Centre-Val de Loire, que concentra o maior número de castelos no mundo, e a celebração dos 500 anos de Renascimento no destino, exaltando a importância de Leonardo da Vinci para o movimento artístico, que será celebrado em 2019.
“Temos uma sorte extraordinária no Brasil porque temos clientes apaixonados pela França, mas às vezes a percepção do destino é reduzida a Paris, e a nossa proposta é combinar a cidade a outras regiões. Nesse sentido, queremos mostrar também que Paris é uma cidade igual a outros destinos globais onde sempre acontece alguma coisa diferente e criativa, que não é voltado apenas para viagens românticas.”
A empresa trabalha agora com uma nova estratégia de conteúdo digital e newsletter divulgada mensalmente com as novidades do país, incluindo sugestões de roteiros e festivais. Até 2025, o objetivo é aumentar para 1,5 milhão o número de viajantes brasileiros no destino – no ano passado foram 700 mil pessoas.
HUB E VIAGENS
Com as frequências diretas do Nordeste à França, há uma união de interesses comuns tanto da Air France-KLM quanto do Turismo do país europeu, mas o objetivo é aumentar esse negócio.
“Com o hub ganhamos uma presença mais forte não apenas no Ceará, mas no Norte e Nordeste como um todo, para oferecer uma oportunidade de viagem mais rápida e simples. Iniciamos as nossas operações com quatro voos semanais e teremos sete a partir de abril de 2019, com uma frequência diária, somando as duas companhias", explica o diretor geral da Air France-KLM para América do Sul, Jean-Marc Pouchol.
"Serão quatro voos semanais da KLM e três da Air France, mas nossa ambição é continuar esse desenvolvimento com novos voos. Isso dependerá do êxito de mercado, mas confiamos que no futuro isso acontecerá."