Henrique Santiago   |   19/06/2018 12:26

Do luxo à classe C: Vallarta e Nayarit apostam em novos públicos

Os destinos apostam no lançamento do voo direto da Copa Airlines

Desde que unificou a promoção, há três anos, Puerto Vallarta e Riviera Nayarit (México) optou por investir nos públicos brasileiros A e B, mais viajados que já conheciam o país e não poupavam esforços nem gastos para ter uma experiência diferenciada.

Mas a partir do segundo semestre, as cidades ganharão um novo reforço: a classe C. Isso porque seu representante no Brasil, Enzo Avezum, fundador da I-Tour, deposita total confiança no voo que será lançado pela Copa Airlines, a partir de 16 de dezembro.

A expectativa é alta porque gira em torno de pontos essenciais para o nosso turista, como preço acessível, conectividade e rapidez. Os mais acostumados a visitarem Vallarta e Nayarit utilizam Dallas, via American Airlines, e Cidade do México, com a Aeromexico, para se conectarem ao aeroporto de Vallarta, uma vez que não há voos diretos do Brasil.

Muito focada no luxo até então, os destinos mexicanos serão apresentados por meio de campanhas diferenciadas, que evidenciam o custo-benefício no aéreo e, principalmente, na hotelaria de nove mil quartos. Para promover essa “invasão”, a matriz irá liberar uma verba significativa para ativações em shoppings, livrarias e parques pelo País. Entre seus alvos estão moradores de São Paulo e interior, Belo Horizonte e Brasília.

Emerson Souza
Enzo Avezum, representante de Puerto Vallarta e Riviera Nayarit
Enzo Avezum, representante de Puerto Vallarta e Riviera Nayarit
A visitação de brasileiros é tímida, oscila entre 1,5 e dois mil, de acordo com as estimativas do último 2017. Mas trata-se do principal mercado sul-americano de duas cidades que, juntas, receberam cerca de 385 mil visitantes estrangeiros no último ano. A projeção para o futuro é otimista, mas ainda não traduzida em números.

“Queremos solidificar a segmentação em Vallarta e Nayarit. Temos um custo-benefício mais baixo do que Cancun, por exemplo. Lá, o brasileiro da classe C pode ter uma experiência de aventura plausível, como em um circuito de tirolesa, ou alugar um carro para fazer um passeio e explorar as praias mais badaladas que, diferente de outros destinos, não são cobradas taxas para adentrá-las”, explicou Avezum.

LUXO NÃO FALTA
Entretanto, o seu maior público não será deixado de lado, já avisa o executivo. Para ele, o brasileiro tem promovido em Vallarta e Nayarit a segmentação da segmentação, ou seja, quem procura aventura encontra na observação de pássaros uma alternativa a ser acrescentada na experiência.

Já no ano que vem, uma série de hotéis de luxo serão inaugurados em Riviera Nayarit. A chegada de Rosewood, Iberostar, Fairmont, entre outros, será somada ao exclusivo parque temático do Cirque du Soleil. Os detalhes ainda são mantidos em segredo, mas sabe-se que haverá um espetáculo fixo, um parque aquático e demais atrações que vão focar na cultura local da tribo huichol.

A venda de um roteiro inusitado passa diretamente pela mão de agentes de viagens. De acordo com Avezum, as pequenas agências têm trabalhado mais com esse produto, pois têm condições de fazer contratos diretos com fornecedores e afins. Mas com a “invasão” proposta para a segunda metade do ano, a parceria com grandes operadoras, como a CVC, será desenvolvida.

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