Switzerland Tourism realiza 24 horas de imersão suíça
O evento tem como objetivo levar o conhecimento do destino aos agentes de viagens.
Imersão em produtos suíços. É essa a proposta do Switzerland Travel Experience, promovido pelo Switzerland Tourism Brasil. O evento, realizado no Hotel Fazenda Dona Carolina, em Itatiba, São Paulo, reúne 210 agentes de viagens de todo o Brasil durante os três dias em que é realizado (24, 25 e 26 de abril).
“São 24 horas de experiências relacionadas à Suíça. Um encontro como este traz muita informação e conhecimento para o agente de viagem brasileiro, que sabemos que precisa de um contato pessoal. Quando termina, ele se sente mais capacitado para vender o destino”, conta a coordenadora de Trade do Switzerland Tourism, Fernanda Maldonado.
Por meio de uma seleção criteriosa, o órgão de Turismo convida as agências potenciais do mercado nacional, que, em onze rounds de negócios, conversam com os principais fornecedores e destinos do país. “Às vezes elas não têm muito conhecimento do produto, por isso temos como objetivo promover nossos incentivos de venda, treinar, educar, passar conteúdo para os profissionais presentes”, afirma a líder de Marketing, Natália Leal.
Em sua terceira edição, o workshop traz como tema de marketing deste ano a bicicleta como uma atividade possível no destino. São muitas as opções que a Suíça pode oferecer e passeios de bike são uma delas. Além da questão de saúde e bem-estar que vem sendo uma tendência no mercado mundial, ter uma experiência na viagem está cada vez mais em foco.
“Acho que inclusive o turismo de luxo está caminhando para esse lado. E por que não oferecer uma experiência de bike? Seja pedalar ao longo de um lago cristalino, em uma montanha com neve no topo ou no meio de uma floresta bem conservada, isso tudo é facilmente encontrado na Suíça. Desde possibilidades mais radicais, como descidas de mountain bike, até mais cômodos, com bicicletas elétricas”, explica Fernanda.
Pensando no tema, além das reuniões em grupos com os parceiros, o grupo vive também no último dia uma experiência outdoor e neste ano será um passeio de bicicleta. “Tem tudo a ver com as campanhas de verão que estamos focando”, comenta Natália.
Com um crescimento de brasileiros na Suíça de 21,6% e melhor número de overnights brasileiras dos últimos 25 anos (244,8 mil em 2017), o país está ganhando cada vez mais a afinidade do mercado brasileiro. “Acho que o Brasil e a Suíça se completam. O que um tem, o outro não tem, e vice-versa, resultando, assim, em um bom casamento”, finaliza Fernanda.
“São 24 horas de experiências relacionadas à Suíça. Um encontro como este traz muita informação e conhecimento para o agente de viagem brasileiro, que sabemos que precisa de um contato pessoal. Quando termina, ele se sente mais capacitado para vender o destino”, conta a coordenadora de Trade do Switzerland Tourism, Fernanda Maldonado.
Por meio de uma seleção criteriosa, o órgão de Turismo convida as agências potenciais do mercado nacional, que, em onze rounds de negócios, conversam com os principais fornecedores e destinos do país. “Às vezes elas não têm muito conhecimento do produto, por isso temos como objetivo promover nossos incentivos de venda, treinar, educar, passar conteúdo para os profissionais presentes”, afirma a líder de Marketing, Natália Leal.
Em sua terceira edição, o workshop traz como tema de marketing deste ano a bicicleta como uma atividade possível no destino. São muitas as opções que a Suíça pode oferecer e passeios de bike são uma delas. Além da questão de saúde e bem-estar que vem sendo uma tendência no mercado mundial, ter uma experiência na viagem está cada vez mais em foco.
“Acho que inclusive o turismo de luxo está caminhando para esse lado. E por que não oferecer uma experiência de bike? Seja pedalar ao longo de um lago cristalino, em uma montanha com neve no topo ou no meio de uma floresta bem conservada, isso tudo é facilmente encontrado na Suíça. Desde possibilidades mais radicais, como descidas de mountain bike, até mais cômodos, com bicicletas elétricas”, explica Fernanda.
Pensando no tema, além das reuniões em grupos com os parceiros, o grupo vive também no último dia uma experiência outdoor e neste ano será um passeio de bicicleta. “Tem tudo a ver com as campanhas de verão que estamos focando”, comenta Natália.
Com um crescimento de brasileiros na Suíça de 21,6% e melhor número de overnights brasileiras dos últimos 25 anos (244,8 mil em 2017), o país está ganhando cada vez mais a afinidade do mercado brasileiro. “Acho que o Brasil e a Suíça se completam. O que um tem, o outro não tem, e vice-versa, resultando, assim, em um bom casamento”, finaliza Fernanda.