Itália vê alta de até 100% e aposta em novidades
Parceiros revelaram aumentos interessantes nas vendas de produtos italianos, fato que incentivou a Enit a investir no Brasil
A Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit) promoveu uma pesquisa entre parceiros e revelou um aumento geral entre 50% e 100% nas vendas de pacotes para a Itália no Brasil. O número otimista foi substancial para que a Enit levasse 12 operadores locais à WTM Latin America com o objetivo de aproveitar a recuperação econômica e a crescente quantidade de turistas.
"Vemos o momento como ideal para darmos uma força maior à nossa promoção. Estamos reforçando, principalmente, os itinerários eno-gastronômicos", destacou a diretora da Enite no País, Fernanda Longobardo.
Segundo a diretora, Roma, Florença e Veneza, nessa ordem, seguem como os destinos preferidos do brasileiro na Itália, mas outros locais começam a ganhar destaque. Ímola, por exemplo, prepara uma programação especial para o aniversário de 25 anos da morte de Ayrton Senna e deve atrair mais de 25 mil turistas do Brasil.
A região de Matera, por sua vez, atrairá o público como Capital Europeia da Cultura em 2019, enquanto a Emília-Romanha soma atrações conhecidas como o Food Valley, com experiências gastronômicas típicas, e Motor Valley, com visitas a autódromos, museus e fábricas de marcas como Lamborghini e Ducati.
"Vemos o momento como ideal para darmos uma força maior à nossa promoção. Estamos reforçando, principalmente, os itinerários eno-gastronômicos", destacou a diretora da Enite no País, Fernanda Longobardo.
Segundo a diretora, Roma, Florença e Veneza, nessa ordem, seguem como os destinos preferidos do brasileiro na Itália, mas outros locais começam a ganhar destaque. Ímola, por exemplo, prepara uma programação especial para o aniversário de 25 anos da morte de Ayrton Senna e deve atrair mais de 25 mil turistas do Brasil.
A região de Matera, por sua vez, atrairá o público como Capital Europeia da Cultura em 2019, enquanto a Emília-Romanha soma atrações conhecidas como o Food Valley, com experiências gastronômicas típicas, e Motor Valley, com visitas a autódromos, museus e fábricas de marcas como Lamborghini e Ducati.