Marcos Martins   |   04/04/2018 13:39

Equador recebe 1,5 milhão de turistas em 2017 com alta do Brasil

Destino lançou nova campanha de promoção na WTM Latin America 2018

Jhonatan Soares
Embaixador do Equador no Brasil, Diego Rivadeneira
Embaixador do Equador no Brasil, Diego Rivadeneira
O Turismo do Equador lançou a sua nova campanha Ecuador is Love: Viaje Bodas y Mas durante o seu retorno à WTM Latin America, após dois anos. O foco da estratégia de marketing é ressaltar o clima de romance, beleza, patrimônio histórico e a diversidade do destino, que é apresentado como opção rápida de viagem. No ano passado, o Equador recebeu 19 mil turistas brasileiros, uma alta de 14% em relação a 2016, e em dados gerais, foram 1,5 milhão de visitantes estrangeiros.

“O Equador é um país pequeno, do mesmo tamanho do Estado de São Paulo, mas tem regiões naturais muito próximas e, ao mesmo tempo, diferentes”, explica o embaixador do Equador no Brasil, Diego Rivadeneira, em entrevista ao Portal PANROTAS.

“Há lugares da costa, com o atrativo das praias, e a serra que possui montanhas com neve, além de cidades históricas e atrativas como Quito e Cuenca, ideais para o brasileiro que gosta de cultura e arquitetura colonial. Temos ainda as cidades que estão na bacia amazônica e as Ilhas Galápagos, um santuário da natureza”, destaca.

Com essa reaproximação, que teve o pontapé inicial na WTM, o objetivo do órgão é estreitar os laços com o mercado e a política brasileira para que os números sigam em alta e promover ações que equilibrem a emissão de turistas entre os dois países.

"O relacionamento de Brasil e Equador é histórico e muito importante. Estamos aqui para retomar esse relacionamento porque estivemos separados nos últimos anos, mas é algo que já passou. Agora somos novamente sócios e irmãos", finaliza o embaixador.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados