Chile comemora 544,8 mil viajantes brasileiros em 2017
Foram 6,4 milhões de chegadas internacionais e o destino continuará investindo em divulgação
O Turismo do Chile tem motivos de sobra para comemorar. Em 2017, o país recebeu 6,4 milhões de turistas, uma alta de 14,3% em relação ao ano anterior, que registrou 5,6 milhões de estrangeiros. O Brasil aparece como segundo mercado e enviou 544,8 mil viajantes no último ano, um acréscimo de 24,1%. Para se ter ideia da velocidade do crescimento turístico chileno, em 2008 o destino recebeu 2,7 milhões de pessoas.
“O Chile está na cabeça dos viajantes e vamos potencializar ao máximo o posicionamento em diferentes mercados. Vamos mostrar todas as novidades e serviços de infraestrutura que o país oferece, como um dos melhores destinos de aventura. Estamos felizes com os resultados e queremos manter o interesse dos brasileiros em vir ao nosso país”, comemora a chefe de Mercados do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), Claudia Ferrari.
PROMOÇÃO E DESTINOS
A estratégia do órgão é manter a série de ações estratégicas no Brasil, que incluem os eventos temáticos e road shows de capacitação para apresentar as novidades e ajudar os parceiros a vender melhor os produtos. Há uma série de experiências que serão impulsionadas, como as degustações de vinho na região de Biobío e programas especiais da temporada de inverno, além de zonas do Valle das Trancas, Antuco e Los Lagos. As experiências de natureza serão guiadas por lugares como o Parque Nacional Fray Jorge, a Reserva de Biosfera (ONU) e a Reserva da Fundação Starlight.
“Além de Santiago e arredores, Valparaíso, Patagônia Norte, Ilha de Páscoa e Atacama são muito populares. Outra atividade que atrai cada vez mais os turistas é a experiência de observação astronômica, pois o Chile possui uma das melhores condições climáticas para essa atividade”, reforça.
A estratégia do órgão é continuar promovendo ações pontuais, que incluem os eventos temáticos e road shows de capacitação para apresentar as novidades e ajudar os parceiros a vender melhor os produtos, priorizando os encontros B2B.
“O Chile está na cabeça dos viajantes e vamos potencializar ao máximo o posicionamento em diferentes mercados. Vamos mostrar todas as novidades e serviços de infraestrutura que o país oferece, como um dos melhores destinos de aventura. Estamos felizes com os resultados e queremos manter o interesse dos brasileiros em vir ao nosso país”, comemora a chefe de Mercados do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur), Claudia Ferrari.
PROMOÇÃO E DESTINOS
A estratégia do órgão é manter a série de ações estratégicas no Brasil, que incluem os eventos temáticos e road shows de capacitação para apresentar as novidades e ajudar os parceiros a vender melhor os produtos. Há uma série de experiências que serão impulsionadas, como as degustações de vinho na região de Biobío e programas especiais da temporada de inverno, além de zonas do Valle das Trancas, Antuco e Los Lagos. As experiências de natureza serão guiadas por lugares como o Parque Nacional Fray Jorge, a Reserva de Biosfera (ONU) e a Reserva da Fundação Starlight.
“Além de Santiago e arredores, Valparaíso, Patagônia Norte, Ilha de Páscoa e Atacama são muito populares. Outra atividade que atrai cada vez mais os turistas é a experiência de observação astronômica, pois o Chile possui uma das melhores condições climáticas para essa atividade”, reforça.
A estratégia do órgão é continuar promovendo ações pontuais, que incluem os eventos temáticos e road shows de capacitação para apresentar as novidades e ajudar os parceiros a vender melhor os produtos, priorizando os encontros B2B.