Ilhabela (SP) é um dos destinos que a MSC apresenta na temporada brasileira
A bordo do MSC Seaview, a reportagem conheceu um dos passeios pelo destino paulista
ILHABELA (SP) - Desde o final de outubro acontece quase que diariamente. O centro histórico e as praias de Ilhabela, no litoral paulista, recebem milhões de turistas vindos dos mais diversos lugares do Brasil e do mundo, todos desembarcados dos navios de cruzeiro que fazem a temporada brasileira. Até abril são cerca de 70 paradas previstas e aproximadamente 250 mil passageiros conhecendo a cidade, conforme projeta a prefeitura.
Esse contingente, também segundo a administração do arquipélago, deve injetar no destino R$ 100 milhões somente naquilo que é consumido em lojas, restaurantes e outros comércios que os turistas têm acesso.
Hoje (21) mais um navio atracou na ilha e os hóspedes do MSC Seaview puderam conhecer as 14 ilhas que compõem a cidade. Entre os hóspedes de passagem pelo navio estão cerca de 300 agentes de viagens que participam de um seminário promovido pela MSC Cruzeiros para aqueles que vendem cerca de 90% dos seus pacotes no País.
Com a chegada ao destino paulista, a MSC mostra mais um dos lugares que revela para os muitos turistas que atende. E para a cidade paulista, assim como para os outros portos que atraca, a empresa oferece uma gama de passeios com transporte, guias e apoio total para quem quer conhecer o local de parada com profissionais preparados e sem sustos.
Um dos passeios disponíveis no destino foi oferecido pela companhia à reportagem da PANROTAS (hospedada na área Yacht Club), que hoje conheceu a praia de Jabaquara, última das praias que pode ser acessada de carro dentro do arquipélago.
Veja fotos do passeio, que está disponível para todo clientes que chega à Ilhabela com a MSC.
A reportagem da PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros