Navio de luxo Explora I é nomeado oficialmente em Nova York
Companhia de luxo do Grupo MSC vive noite de celebração no Terminal de Manhattan
NOVA YORK (EUA) - O maior produto de luxo do Grupo MSC teve seu nome registrado oficialmente. O Explora I já está ficando conhecido por toda indústria de Turismo global, afinal navega desde agosto e, há dois anos, quando foi anunciado, é alvo de altas expectativas pelos profissionais e viajantes mais sofisticados do mundo. No entanto, a cerimônia de nomeação aconteceu na última quinta-feira (12), em Nova York, nos Estados Unidos.
O primeiro navio da Explora Journeys teve registro concedido pela oceanógrafa, mergulhadora e ambientalista Sylvia Earle, uma das principais especialistas em oceanografia e mergulho submarino do mundo, fundadora e presidente da Mission Blue. Uma icônica exploradora dando o nome de Explora I a um novo ícone dos mares, um produto de uma categoria sem concorrência no setor de cruzeiros marítimos - ao menos assim avalia o diretor da Explora Journeys no Brasil, Flavio Corrêa, e lideranças internacionais da empresa, como o diretor de Vendas Globais Chris Austin, todos presentes na cerimônia.
"Sinto-me honrada por ser a madrinha do Explora I e espero que haja um relacionamento significativo entre a Mission Blue, a Explora Journeys e a MSC Foundation, no sentido de dar uma contribuição positiva para proteger e restaurar os mares e oceanos do mundo."
Sylvia Earle, da Mission Blue, madrinha do Explora I
Emoção, bom humor e engajamento determinaram o tom do evento de nomeação a bordo do Explora I no Terminal de Cruzeiros de Manhattan. O presidente executivo da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, Pierfrancesco Vago, fez um discurso descontraído em que arrancou risadas da plateia, mas quando resolveu falar sério foi firme na opinião de que o Explora I é um divisor de águas no mundo das viagens de luxo.
"Estamos oferecendo viagens que redefinem a própria essência das experiências de luxo em alto-mar. Estamos em busca de um grupo mais amplo de viajantes exigentes que já experimentaram os melhores resorts de luxo em terra, mas que procuram mais valor, mais autenticidade e uma ligação mais profunda com o mundo", afirmou ele.
"A Explora Journeys é a solução que oferece uma maneira de descobrir destinos fora do comum pelo mar, enquanto os hóspedes podem desfrutar de algumas das melhores estruturas do mundo. Com mais cinco navios que irão se juntar à frota nos próximos cinco anos, estamos empenhados em proporcionar a mesma experiência única a bordo, onde quer que esteja no mundo."
Mais alguns dos profissionais que se comoveram, riram e celebraram a nomeação foram o diretor da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli; o CEO da Virtuoso, Matthew Upchurch, o CEO da Explora Journeys, Michael Ungerer, a CEO da MSC Fundation, Daniela Picco; o capitão Diego Michaelozzi e vários outros nomes do mercado de Turismo de Luxo do mundo todo.
Antes da cerimônia, Flavio Corrêa, ex-Teresa Perez Tours e ILTM, agora diretor da Explora Journeys no Brasil, falou um pouco sobre os diferenciais deste produto. "Um luxo despretensioso, sem dress code, com total liberdade para o hóspede criar sua própria programação. Além disso, pelo seu porte, o navio alcança portos nos quais embarcações maiores não chegam, possibilitando a oferta de roteiros diferenciados. Outro destaque vai para o conceito família. Diferentemente de outros cruzeiros high end, a Explora Journeys tem em seus navios profissionais dedicados a recreação para crianças e adolescentes, além de espaço com jogos para os mais novos", afirma o executivo.
A PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros e Explora Journeys, com seguro viagem GTA.