Descubra as novidades a bordo do Icon of the Seas
Navio, que estreia em janeiro, promete entregar gastronomia, entretenimento e conforto
Com estreia prevista para janeiro de 2024, o Icon of The Seas terá mais de quinze bares e lounges, oito novos bairros, dezoito novos decks, experiências noturnas que iluminarão as noites dos hóspedes e muitas novidades icônicas.
Uma delas será o AquaDome, localizado na proa do navio. Coberto por uma estrutura de vidro, o espaço proporcionará vista panorâmica do oceano, além de abrigar o exclusivo AquaTheater, que inclui uma cachoeira de 15,24 metros. Outra atração que promete conquistar os hóspedes é a Chill Island, que estará situada em três deques no centro do navio e terá quatro das sete piscinas a bordo.
Outras novidades que prometem fazer sucesso serão o Swim & Tonic, o primeiro bar aquático da linha de cruzeiros e a Royal Bay pool, a maior piscina no mar. Os bairros Central Park, Royal Promenade e Suite Neighborhood também estarão presentes no Icon of the Seas e contarão com milhares de plantas naturais, juntamente com restaurantes, música ao vivo, cafés, bares e lounges, incluindo as primeiras vistas panorâmicas do oceano do teto ao chão.
Um dos novos bairros será o Thrill Island – situado no topo do navio, terá o maior parque aquático no mar. O nome é se deve ao fato de ter um total de seis toboáguas com muita aventura. A lista inclui o Pressure Drop, um toboágua de queda livre com inclinação de 66 graus, o The Frightening Bolt, com queda de 14 metros de altura, o The Hurricane Hunter, em que a descida será em boias e poderá acomodar quatro pessoas e o Storm Chasers, um toboágua de corrida com tapetes.
Outra atração marcante no Thrill Island é a nova experiência Crown's Edge, com uma passarela suspensa a 47 metros acima do oceano, onde o hóspede pode caminhar em direção ao mar. E não para por aí, entre outros destaques: o simulador de surf FlowRider, uma parede de escalada chamada Adrenaline Peak, uma quadra esportiva, um campo de mini-golfe temático de aventura chamado Lost Dunes e o Desserted, um quiosque de milk-shake gourmet que oferecerá sobremesas tradicionais e milk-shakes elaborados, com opções alcoólicas no cardápio.
Além de todas as atividades, o Icon of the Seas terá 2.805 cabines, divididas em 28 categorias, incluindo novos layouts para famílias com três, quatro, cinco ou mais pessoas. A maior suíte a bordo será a Ultimate Family Townhouse, com 137 metros quadrados, que pode acomodar até oito passageiros e terá uma varanda de 69 metros quadrados, um escorregador dentro da suíte, espaço para cinema, karaokê e uma entrada privativa para o novo bairro Surfside.
O navio traz ainda mais aventura e inovação. O Surfside foi pensado especialmente para famílias, onde adultos e crianças vão descobrir novas aventuras. Os adultos podem aproveitar a piscina Water's Edge, enquanto ficam de olho nas crianças no Splashaway Bay e Baby Bay. A poucos passos, estão opções de restaurantes e bares, lugares para relaxar, carrossel, o teatro Adventure Ocean e Social020 para adolescentes.
O destaque também é que o Icon of the Seas será o primeiro navio da Royal Caribbean a ser equipado com a tecnologia para reduzir as emissões de poluentes. "O Icon of the Seas leva a experiência a bordo a um novo patamar e convida o hóspede para as férias mais icônicas em família", comenta Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil