NCL visa reduzir em 25% emissão de gases de efeito estufa até 2030
Reformulada estratégia de ação climática da companhia está centrada em três pilares
A Norwegian Cruise Line divulgou hoje (25) a renovação de sua estratégia de ação climática, juntamente com metas de gases de efeito estufa de curto e médio prazo para apoiar o objetivo da empresa de ser zero emissões até 2050.
Como parte da estratégia, a NCL planeja reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 10% até 2026 e em 25% até 2030, além de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050, o que faz parte de uma meta de redução de emissões em todo o setor. Todas as comparações são feitas com base em números de 2019.
As metas cobrem as emissões da frota de navios, ilhas e instalações (Escopos 1 e 2), bem como atividades relacionadas a combustível e energia, incluindo emissões do poço ao tanque (parte do Escopo 3). Dessa forma, as metas capturarão todo o impacto das emissões do consumo de combustível da NCL.
“Estamos orgulhosos de fortalecer ainda mais nossa estratégia e compromissos de ação climática, inclusive estabelecendo metas de redução que nos guiarão em nossa busca ambiciosa de zero emissões até 2050”, disse o presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings, Harry Sommer. “Cada aspecto do nosso negócio, desde a costa até o navio, é responsável por fazer sua parte para projetar, entregar e demonstrar resultados para a descarbonização, e nosso Conselho de Administração reforçou essa expectativa ao estabelecer responsabilidade compartilhada e vincular incentivos para toda a nossa equipe de gerenciamento neste esforço. Recentemente demos um passo importante em nossa busca para zerar as emissões líquidas de carbono ao anunciar a modificação de duas de nossas futuras novas construções da Classe Prima para o uso de metanol verde no futuro.”
"Também estamos ativando e mobilizando toda a nossa equipe, portos e destinos, fornecedores, parceiros e convidados para agir agora e se juntar a nós nessa jornada transformadora, ampliando ainda mais os esforços que poderíamos alcançar por conta própria”, complementa o executivo.
A reformulada estratégia de ação climática da companhia está centrada em três pilares: Eficiência, Inovação e Colaboração. Veja mais detalhes sobre cada um deles:
A longo prazo, a empresa vê o metanol verde como uma solução promissora e anunciou recentemente a modificação dos dois navios da Classe Prima, com entrega prevista para 2027 e 2028, para o uso de metanol verde como fonte alternativa de combustível no futuro . Embora modificações adicionais sejam necessárias para permitir totalmente o uso de metanol além do combustível marítimo tradicional nesses navios, isso reforça o compromisso da empresa com a descarbonização. O uso de metanol verde resultaria em uma redução drástica nas emissões, incluindo uma redução de até 95% no CO2, e suas propriedades permitem o uso contínuo de armazenamento e abastecimento de combustível convencional com menos modificações em comparação com outros combustíveis emergentes no mercado neste momento tempo. No entanto, a produção de metanol verde ainda está nos estágios iniciais e exigirá investimentos contínuos para escala suficiente para distribuição e consumo globalmente.
A NCL também vê a colaboração intersetorial como um catalisador para mudanças efetivas e aceleradas e é um membro ativo em associações industriais, como o Methanol Institute e fóruns regionais. Por exemplo, a armadora é uma parceira do Corredor Verde do Noroeste do Pacífico para o Alasca, um esforço colaborativo entre portos, governos e operadoras de cruzeiros na região para explorar um corredor verde marítimo destinado a acelerar a implantação de navios com emissão zero de GEE e operações entre o Alasca, a Colúmbia Britânica e Washington.
Além disso, a Norwegian continua a fazer parceria ativamente com os principais portos para acelerar o uso da tecnologia de energia em terra, que permite que os navios de cruzeiro se conectem às redes de energia elétrica em terra para fornecer grande parte da energia necessária enquanto atracados. Enquanto a expansão da infraestrutura terrestre está em andamento, a companhia também está equipando seus navios com a tecnologia necessária para plug-in, visando ter aproximadamente 70% de sua frota equipada até 2025.
“Estamos encorajados a ver o progresso significativo e o impulso em todos os setores para descarbonizar, mas ainda há desafios fundamentais para a indústria de cruzeiros descarbonizar totalmente até 2050”, disse Jessica John, vice-presidente de ESG, relações com investidores e comunicações corporativas da Norwegian Cruise. Line Holdings Ltd.
“Em vez de esperar que esses desafios se resolvam, nossa estratégia é agir agora para implementar soluções de eficiência, inovar para soluções futuras e colaborar com nossos acionistas ao longo do caminho. A base dessa estratégia é a boa governança e o gerenciamento eficaz de riscos, à medida que trabalhamos para avançar em nossos esforços de ação climática e aumentar a resiliência de nossa empresa”.
Para saber mais sobre as ações e metas sustentáveis da NCL, assista ao vídeo abaixo:
Como parte da estratégia, a NCL planeja reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 10% até 2026 e em 25% até 2030, além de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050, o que faz parte de uma meta de redução de emissões em todo o setor. Todas as comparações são feitas com base em números de 2019.
As metas cobrem as emissões da frota de navios, ilhas e instalações (Escopos 1 e 2), bem como atividades relacionadas a combustível e energia, incluindo emissões do poço ao tanque (parte do Escopo 3). Dessa forma, as metas capturarão todo o impacto das emissões do consumo de combustível da NCL.
“Estamos orgulhosos de fortalecer ainda mais nossa estratégia e compromissos de ação climática, inclusive estabelecendo metas de redução que nos guiarão em nossa busca ambiciosa de zero emissões até 2050”, disse o presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings, Harry Sommer. “Cada aspecto do nosso negócio, desde a costa até o navio, é responsável por fazer sua parte para projetar, entregar e demonstrar resultados para a descarbonização, e nosso Conselho de Administração reforçou essa expectativa ao estabelecer responsabilidade compartilhada e vincular incentivos para toda a nossa equipe de gerenciamento neste esforço. Recentemente demos um passo importante em nossa busca para zerar as emissões líquidas de carbono ao anunciar a modificação de duas de nossas futuras novas construções da Classe Prima para o uso de metanol verde no futuro.”
"Também estamos ativando e mobilizando toda a nossa equipe, portos e destinos, fornecedores, parceiros e convidados para agir agora e se juntar a nós nessa jornada transformadora, ampliando ainda mais os esforços que poderíamos alcançar por conta própria”, complementa o executivo.
A reformulada estratégia de ação climática da companhia está centrada em três pilares: Eficiência, Inovação e Colaboração. Veja mais detalhes sobre cada um deles:
Eficiência
A empresa está focada em otimizar a eficiência de sua frota existente, o que pode ter um impacto imediato no consumo de energia a bordo e nas emissões de gases de efeito estufa, além de gerar economia de combustível. Isso inclui investimentos contínuos em sistemas e tecnologias, como atualizações de sistemas HVAC e sistemas de recuperação de calor residual, bem como melhorias operacionais, como itinerário inteligente, planejamento de viagens e otimização das operações. As mudanças operacionais exigem dados, educação e responsabilidade, portanto, a NCL também está construindo e investindo em sistemas e processos internos para permitir que os membros de sua equipe operem seus navios com eficiência ideal.Inovação
A NCL está inovando em soluções e tecnologias de longo prazo, incluindo aquelas que suportam a capacidade de operar com combustíveis verdes. Desde 2022, a empresa concluiu com sucesso testes de misturas de biocombustíveis em vários navios, nos quais foi usada uma mistura de aproximadamente 30% de biocombustível e 70% de gasóleo marítimo. A empresa acredita que o biodiesel é um combustível de transição viável que pode apoiar a jornada de descarbonização, à medida que soluções de longo prazo são testadas e dimensionadas.A longo prazo, a empresa vê o metanol verde como uma solução promissora e anunciou recentemente a modificação dos dois navios da Classe Prima, com entrega prevista para 2027 e 2028, para o uso de metanol verde como fonte alternativa de combustível no futuro . Embora modificações adicionais sejam necessárias para permitir totalmente o uso de metanol além do combustível marítimo tradicional nesses navios, isso reforça o compromisso da empresa com a descarbonização. O uso de metanol verde resultaria em uma redução drástica nas emissões, incluindo uma redução de até 95% no CO2, e suas propriedades permitem o uso contínuo de armazenamento e abastecimento de combustível convencional com menos modificações em comparação com outros combustíveis emergentes no mercado neste momento tempo. No entanto, a produção de metanol verde ainda está nos estágios iniciais e exigirá investimentos contínuos para escala suficiente para distribuição e consumo globalmente.
Colaboração
O caminho para zerar as emissões será complexo e exigirá colaboração significativa em toda a rede de partes interessadas da empresa, incluindo fornecedores, comunidades, governos e ONGs para formar parcerias coletivamente e encontrar soluções para combater as mudanças climáticas. A empresa está continuamente explorando parcerias para defender os esforços em torno do desenvolvimento de combustíveis verdes junto com a infraestrutura global para produzir, armazenar e distribuir esses combustíveis.A NCL também vê a colaboração intersetorial como um catalisador para mudanças efetivas e aceleradas e é um membro ativo em associações industriais, como o Methanol Institute e fóruns regionais. Por exemplo, a armadora é uma parceira do Corredor Verde do Noroeste do Pacífico para o Alasca, um esforço colaborativo entre portos, governos e operadoras de cruzeiros na região para explorar um corredor verde marítimo destinado a acelerar a implantação de navios com emissão zero de GEE e operações entre o Alasca, a Colúmbia Britânica e Washington.
Além disso, a Norwegian continua a fazer parceria ativamente com os principais portos para acelerar o uso da tecnologia de energia em terra, que permite que os navios de cruzeiro se conectem às redes de energia elétrica em terra para fornecer grande parte da energia necessária enquanto atracados. Enquanto a expansão da infraestrutura terrestre está em andamento, a companhia também está equipando seus navios com a tecnologia necessária para plug-in, visando ter aproximadamente 70% de sua frota equipada até 2025.
“Estamos encorajados a ver o progresso significativo e o impulso em todos os setores para descarbonizar, mas ainda há desafios fundamentais para a indústria de cruzeiros descarbonizar totalmente até 2050”, disse Jessica John, vice-presidente de ESG, relações com investidores e comunicações corporativas da Norwegian Cruise. Line Holdings Ltd.
“Em vez de esperar que esses desafios se resolvam, nossa estratégia é agir agora para implementar soluções de eficiência, inovar para soluções futuras e colaborar com nossos acionistas ao longo do caminho. A base dessa estratégia é a boa governança e o gerenciamento eficaz de riscos, à medida que trabalhamos para avançar em nossos esforços de ação climática e aumentar a resiliência de nossa empresa”.
Para saber mais sobre as ações e metas sustentáveis da NCL, assista ao vídeo abaixo: