Beatrice Teizen   |   09/02/2023 13:44
Atualizada em 09/02/2023 13:55

Costa Cruzeiros retoma operações do Costa Serena na Ásia em junho

Navio vai operar um programa de cruzeiros em cooperação com parceiros asiáticos locais

Divulgação
Costa Serena vai operar um programa de cruzeiros em cooperação com parceiros asiáticos locais
Costa Serena vai operar um programa de cruzeiros em cooperação com parceiros asiáticos locais
A Costa Cruzeiros anuncia o retorno das atividades do navio Costa Serena na Ásia. De junho a setembro de 2023, a embarcação vai operar um programa de cruzeiros em cooperação com parceiros asiáticos locais.

A assinatura dos acordos comerciais foi feita em Dubai a bordo da Costa Toscana, navio da frota que está no Golfo Arábico durante o inverno de 2022/2023. A cerimônia contou com a presença de Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros, Roberto Alberti, SVP & Chief Commercial Officer da armadora, e representantes dos dez parceiros locais que apoiam o novo programa do navio na Ásia.

"A retomada do Costa Serena, antes da sua programação original, é mais uma confirmação da crescente valorização dos cruzeiros da Costa em todos os mercados globais onde operamos. Em particular, os novos cruzeiros anunciados são um sinal importante para a recuperação da indústria na Ásia. Conseguimos este resultado significativo graças à nossa presença histórica na Ásia e à relação estabelecida com os parceiros locais, bem como à recente reabertura para os cruzeiros em alguns países da região", disse o presidente da empresa marítima, Mario Zanetti.

O Costa Serena irá realizar 30 cruzeiros na Ásia em 2023. Seis cruzeiros, em junho, serão dedicados ao mercado sul-coreano; de julho a setembro estão previstos mais 24 cruzeiros para a região de Taiwan.

Divulgação
Executivos da Costa e representantes dos dez parceiros locais na cerimônia de assinatura dos acordos comerciais em Dubai
Executivos da Costa e representantes dos dez parceiros locais na cerimônia de assinatura dos acordos comerciais em Dubai
Os itinerários, com duração de quatro a sete dias, incluem alguns dos destinos mais bonitos da Ásia Oriental, particularmente o Japão, como Sasebo, Kagoshima, Otaru, Hakodate, Naha, Miyakojima e Ishigaki. Os embarques estão programados dos portos de Busan, Sokcho e Pohang, na Coreia do Sul, e Keelung, em Taiwan.

O Costa Serena é um navio de bandeira italiana construído no estaleiro de Fincantieri e entrou em serviço em 2007. Pesa 114 mil toneladas e pode acomodar até 3.780 hóspedes. Antes da pausa nas operações, que começou no final de janeiro de 2020, devido à pandemia, o navio oferecia cruzeiros no leste da Ásia, com embarques na China.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados