Filip Calixto   |   24/05/2022 08:10
Atualizada em 24/05/2022 10:12

Confira as várias comissões que Costa e MSC oferecem aos agentes de viagens

Costa e MSC querem aumentar as vendas com novas ideias de melhor comissionamento para agentes


Divulgação
MSC e Costa prometem uma repleta de opções na América do Sul a partir de outubro
MSC e Costa prometem uma repleta de opções na América do Sul a partir de outubro
A aproximadamente cinco meses do início da temporada de cruzeiros na América do Sul, as companhias que atuarão pelo continente no período trabalham estratégias para recuperar o tempo perdido, depois de três temporadas impactadas diretamente pelos desdobramentos da pandemia. O esforço para ter êxito na próxima época de navegações começa com a oferta dedicada à região, com oito navios operando regularmente, e passa pela relação com os profissionais que vendem a maior parte dos pacotes marítimos, os agentes de viagens, por meio de novas lógicas de comissionamento por vendas.

Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros têm buscado reforçar os laços com o agenciamento de viagens, principal distribuidor de cruzeiros no Brasil e no mundo, e montado alguns planos especiais para incentivar as vendas com aumentos na comissão.

COSTA CRUZEIROS
A Costa explica que tem melhorado o comissionamento com um novo modelo de tarifas que é aplicado pela comercialização dos pacotes de bebidas My Drinks e My Drinks Plus. O incentivo vale também para vendas de viagens em grupos e a partir do recém-criado programa Segue C, que pode aumentar em até 5% a comissão oferecida.

“Além de itinerários atraentes e navios com uma série de atividades temos proporcionado campanhas direcionadas para a venda de grupos, de Casamentos e de eventos corporativos a bordo e ainda lançamos um programa inédito de super comissionamento chamado Segue C”, aponta o presidente executivo da companhia para América do Sul e Central, Dario Rustico.

PANROTAS / Emerson Souza
O presidente executivo da companhia para América do Sul e  Central, Dario Rustico
O presidente executivo da companhia para América do Sul e Central, Dario Rustico
“O Segue C visa aumentar a comissão das agências de viagens por meio de um programa de metas de vendas mensais aberto a todas as agências espalhadas pelo país que já comercializam os roteiros internacionais e os cruzeiros da companhia na América do Sul, independentemente do tamanho. O Segue C terá duração de três meses e poderá garantir às agências de viagens uma comissão adicional de até 5%. O super comissionamento é aplicado sobre a tarifa marítima nas reservas individuais efetuadas nas tarifas My Cruise e Premium nas vendas da temporada 2022/2023 na América do Sul”, acrescenta Rustico.

MSC CRUZEIROS
Na MSC, o trabalho para turbinar a comissão dos agentes começa com as remarcações de viagens que inicialmente estavam programadas para o período em que as navegações foram paralisadas, conforme revela o diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli.

“Após o término da temporada 2021/2022, a nossa equipe comercial e de reservas tem trabalhado fortemente para atender todas as solicitações de remarcações das viagens afetadas pela suspensão dos cruzeiros devido a pandemia de covid-19, possibilitando ao agente de viagens uma comissão adicional de 5%”, diz.

PANROTAS / Emerson Souza
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil
Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil
O outro possível acréscimo em ganhos que a MSC oferece para agentes vem da vendas de viagens para grupos. “Outra função que vale destacar é a cotação de grupos, que oferece condições especiais para venda a partir de oito cabines, com comissionamento 15% e uma gratuidade de leito”, completa Ursilli.

TREINAMENTOS
As duas armadoras também têm realizado baterias de treinamentos com agentes de todo o Brasil e participando de eventos na intenção de ficarem mais próximos do mercado.

“Marcaremos presença nas principais feiras do setor, onde estreitamos nosso relacionamento com os agentes de viagem e estamos preparando um completo material para incrementar os pontos de venda nas agências”, informa o dirigente da MSC.

Já o gestor da Costa avisa que montou uma sequência de treinamentos por diversas regiões do País. “Em maio e junho estamos realizando roadshows em mais de 30 cidades, em mais de dez estados brasileiros e no Distrito Federal para mais de 1 mil agentes de viagens. Já fizemos muitas ações no âmbito virtual e agora chegou o momento de atuarmos presencialmente com nossos executivos apresentando todas as nossas novidades em produtos e serviços”, afirma Rustico.

LEIA MAIS SOBRE A TEMPORADA DE CRUZEIROS NO BRASIL EM NOSSA EDIÇÃO ESPECIAL


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