Costa capacitará e recrutará jovens do Instituto Neymar
Cem jovens do litoral sul de SP farão o curso com duração de até 6 meses e serão capacitados
A armadora italiana Costa Crociere firmou uma parceria para recrutamento de alunos do Instituto Projeto Neymar, inscritos no programa Jovens Tripulantes. Cerca de 100 jovens residentes no litoral Sul de São Paulo, com mais de 18 anos, farão o curso com duração de até seis meses e serão capacitados profissionalmente para as principais funções de um tripulante.
Durante todo o processo, os jovens também terão aulas e encontros virtuais com profissionais experientes da área de psicologia e orientação vocacional. Assim que concluírem os módulos específicos (Formação Profissional, Restaurante, Governança, Cozinha e de Bar, além das principais diretrizes e protocolos adotados pelas empresas de cruzeiros de todo o mundo), os jovens farão uma avaliação do aprendizado para qualificação à próxima fase.
Uma equipe de orientadores cuidará de toda a preparação dos alunos para as entrevistas de emprego com agências recrutadoras oficiais que representam legalmente a companhia no Brasil.
"Queremos mudar a vida desses jovens. Dar uma oportunidade de seguirem em uma carreira promissora, aprenderem idiomas e conhecerem vários países. Nosso objetivo é superar barreiras, desigualdades e preconceitos, aproximando nossos jovens do sucesso e do mundo e devolver à juventude o direito de sonhar", destaca um dos idealizadores do Jovens Tripulantes, Fabrício Brito.
Com a retomada dos cruzeiros marítimos, as oportunidades para quem pretende trabalhar em transatlânticos aumentaram. As operações já retornaram na Europa e, no Brasil, a temporada começará em novembro. "Estamos honrados em iniciar esta nova colaboração com o Instituto Neymar, por meio do projeto Jovens Tripulantes, pois compartilhamos o objetivo comum de gerar valor para as gerações mais jovens", afirmou a diretora de RH da Frota Hoteleira da empresa de navegação, Antonella Varbaro.