Novos navios da MSC Cruzeiros reduzirão impactos ambientais
MSC Virtuosa e MSC Seashore entrarão em funcionamento ainda neste ano
O MSC Virtuosa e o MSC Seashore, novos navios da MSC Cruzeiros que entrarão em serviço ainda neste ano, terão tecnologias e equipamentos que minimizarão os impactos no meio ambiente.
Segundo a companhia, ambos os navios contarão com sistemas híbridos de limpeza de gases de escape (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR), alcançando uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e reduzindo as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) em 90%.
A MSC diz ainda que os sistemas de tratamento de águas residuais foram projetados de acordo com a Resolução MEPC 227(64) da Organização Marítima Internacional e alcançam padrões de purificação que são mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra.
Além disso, os navios também serão equipados com energia “shore-to-ship”, permitindo que se conectem às redes de energia locais enquanto estão atracados nos portos onde está a infraestrutura está disponível.
“Nosso objetivo de longo prazo é atingir uma operação de impacto zero e esta é a jornada em que estamos hoje. Enquanto trabalhamos com nossos parceiros para identificar novas tecnologias que nos levarão mais perto desse objetivo com cada novo navio que construímos e colocamos em serviço, continuamos a equipar nossos navios com as tecnologias mais recentes e eficazes do mercado”, disse o presidente-executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.
PESQUISA
Paralelamente, a MSC Cruzeiros anunciou que está firmando parcerias com líderes da indústria em um projeto de pesquisa que promove o transporte marítimo de baixo carbono, com tecnologias de energia progressiva. Liderado pela Universidade de Vaasa, o CHEK Consortium (deCarbonising sHipping by enabling Key Technology symbiosis on real vessels concept designs project) envolve, além da MSC Cruzeiros, a World Maritime University, Wärtsilä, Cargill, Lloyds Register, Silverstream Technologies, Hasytec, Deltamarin, Climeon e BAR Technologies.
Segundo a companhia, ambos os navios contarão com sistemas híbridos de limpeza de gases de escape (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR), alcançando uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e reduzindo as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) em 90%.
A MSC diz ainda que os sistemas de tratamento de águas residuais foram projetados de acordo com a Resolução MEPC 227(64) da Organização Marítima Internacional e alcançam padrões de purificação que são mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra.
Além disso, os navios também serão equipados com energia “shore-to-ship”, permitindo que se conectem às redes de energia locais enquanto estão atracados nos portos onde está a infraestrutura está disponível.
“Nosso objetivo de longo prazo é atingir uma operação de impacto zero e esta é a jornada em que estamos hoje. Enquanto trabalhamos com nossos parceiros para identificar novas tecnologias que nos levarão mais perto desse objetivo com cada novo navio que construímos e colocamos em serviço, continuamos a equipar nossos navios com as tecnologias mais recentes e eficazes do mercado”, disse o presidente-executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago.
PESQUISA
Paralelamente, a MSC Cruzeiros anunciou que está firmando parcerias com líderes da indústria em um projeto de pesquisa que promove o transporte marítimo de baixo carbono, com tecnologias de energia progressiva. Liderado pela Universidade de Vaasa, o CHEK Consortium (deCarbonising sHipping by enabling Key Technology symbiosis on real vessels concept designs project) envolve, além da MSC Cruzeiros, a World Maritime University, Wärtsilä, Cargill, Lloyds Register, Silverstream Technologies, Hasytec, Deltamarin, Climeon e BAR Technologies.