Visão da mídia sobre pandemia é tema de live da Pier 1; assista
Especialistas na mídia de viagens se reuniram para debater o cenário pré e pós pandemia e o que deve mudar
Na manhã desta quinta-feira (11), a Pier 1, especialista em cruzeiros de luxo, apresentou mais uma live da série Cruise Connections. O diretor-executivo da Pier, Thiago Vasconcelos, ficou encarregado da moderação do encontro, que recebeu convidados como o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta, o apresentador do programa Partiu! BandNews, André Coutinho, e o publisher da revista Viajar Pelo Mundo, Rodrigo Cunha.
O foco da live foi a visão da mídia especializada em viagens, principal fonte de informações para os agentes de viagens. Questionados sobre como tem sido a dinâmica de trabalho durante a pandemia de covid-19, os participantes expuseram que o sistema de home office e o revezamento de turnos foram implementados logo no início do isolamento social.
"Em casa, as pessoas ficam ávidas por informação. Os veículos, incluindo a PANROTAS, notaram um aumento considerável na audiência, o que é positivo porque o público entende que esta é a função da mídia: divulgar informação. Nós temos um contato muito direto com as empresas, e é nítido que a pandemia trará um impacto social muito grande, contribuindo para o crescimento do consumo de informação", expôs o CEO da PANROTAS, Guilherme Alcorta.
Durante o bate-papo também foi abordado sobre a influência do coronavírus na transformação dos veículos de mídias e a importância destes negócios compreenderem que o cenário pós-pandemia trará novos processos e experiências mais personalizadas de conteúdo.
"Fazendo um paralelo com o Turismo, além dos protocolos de saúde e segurança, eu acredito que o conceito de 'humanização' será muito importante na retomada. As pessoas estarão mais sensíveis e atentas à essas medidas, o viajante brasileiro tem essa característica específica de ser caloroso e o Turismo terá que se reinventar para conquistar esse público", ressaltou o apresentador André Coutinho.
Para encerrar a live, os convidados falaram suas perspectivas para a retomada do Turismo no País e no mundo, ressaltando que os processos tenderão a ser mais automatizados, com o mínimo de contato físico. "Além das perdas, que são irreparáveis, todos estamos tirando um aprendizado desse cenário. Por mais que tenhamos a tecnologia como nossa aliada, é imprescindível que nós nos preocupemos com a nossa vida empresarial. Tudo o que eu sei sobre gestão de negócios terá que ser redesenhado", completou Rodrigo Cunha.
Assista a live completa no link abaixo:
O foco da live foi a visão da mídia especializada em viagens, principal fonte de informações para os agentes de viagens. Questionados sobre como tem sido a dinâmica de trabalho durante a pandemia de covid-19, os participantes expuseram que o sistema de home office e o revezamento de turnos foram implementados logo no início do isolamento social.
"Em casa, as pessoas ficam ávidas por informação. Os veículos, incluindo a PANROTAS, notaram um aumento considerável na audiência, o que é positivo porque o público entende que esta é a função da mídia: divulgar informação. Nós temos um contato muito direto com as empresas, e é nítido que a pandemia trará um impacto social muito grande, contribuindo para o crescimento do consumo de informação", expôs o CEO da PANROTAS, Guilherme Alcorta.
Durante o bate-papo também foi abordado sobre a influência do coronavírus na transformação dos veículos de mídias e a importância destes negócios compreenderem que o cenário pós-pandemia trará novos processos e experiências mais personalizadas de conteúdo.
"Fazendo um paralelo com o Turismo, além dos protocolos de saúde e segurança, eu acredito que o conceito de 'humanização' será muito importante na retomada. As pessoas estarão mais sensíveis e atentas à essas medidas, o viajante brasileiro tem essa característica específica de ser caloroso e o Turismo terá que se reinventar para conquistar esse público", ressaltou o apresentador André Coutinho.
Para encerrar a live, os convidados falaram suas perspectivas para a retomada do Turismo no País e no mundo, ressaltando que os processos tenderão a ser mais automatizados, com o mínimo de contato físico. "Além das perdas, que são irreparáveis, todos estamos tirando um aprendizado desse cenário. Por mais que tenhamos a tecnologia como nossa aliada, é imprescindível que nós nos preocupemos com a nossa vida empresarial. Tudo o que eu sei sobre gestão de negócios terá que ser redesenhado", completou Rodrigo Cunha.
Assista a live completa no link abaixo: