Filip Calixto   |   28/04/2020 17:22

Frota fluvial da Crystal recebe certificação Green Award

O certificado reconhece navios que demonstram padrões excepcionais de segurança e ambientais.

Divulgação
Crystal Bach, Crystal Debussy, Crystal Mahler e Crystal Ravel receberam a certificação Green Award
Crystal Bach, Crystal Debussy, Crystal Mahler e Crystal Ravel receberam a certificação Green Award
Embarcações da Crystal River Cruises, Crystal Bach, Crystal Debussy, Crystal Mahler e Crystal Ravel receberam a certificação Green Award. O certificado reconhece navios que demonstram padrões excepcionais de segurança e ambientais. Fundado em 1994, o Green Award busca promover práticas ambientais responsáveis entre embarcações marítimas e fluviais.

As certificações são entregues depois de decisões tomadas por um painel de membros da indústria marítima global, representando entidades públicas e privadas, que aderem aos protocolos de avaliação da fundação.

"A mesma atenção minuciosa aos detalhes pela qual a Crystal é famosa por oferecer aos hóspedes foi aplicada ao design e operações de nossos navios. Entendemos e apreciamos o fato de que, para continuar a explorar grandes hidrovias, precisamos ajudar a cuidar delas", comentou o vice-presidente e diretor gerente da Crystal River Cruises, Walter Littlejohn. "A certificação do Green Award é uma afirmação maravilhosa de que nossos esforços estão fazendo a diferença nas comunidades e no mundo", completa.

Os navios fluviais da Crystal, lançados em 2017 e 2018, foram projetados para atender aos mais altos padrões de eficiência nas operações, proteção ambiental e de sustentabilidade. Todos eles contam com uma central elétrica a diesel, permitindo que o combustível seja consumido com mais eficiência para propulsão e geração de eletricidade; sistemas avançados de tratamento de águas residuais; os capitães são treinados especificamente para minimizar sempre as cargas do motor e o consumo de combustível, ajustando a velocidade dos navios e conectando-se à energia em terra quando estão no porto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados