Filip Calixto   |   13/12/2019 12:37
Atualizada em 13/12/2019 12:49

Costa Cruzeiros inaugura centro de capacitação para crianças e jovens

Idealizado para promover capacitação profissional a crianças e jovens, a Costa Cruzeiros acaba de inaugurar um espaço na Vila Curoe, em São Paulo.

Divulgação
Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central participou da inauguração do espaço
Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central participou da inauguração do espaço
Idealizado para promover capacitação profissional a crianças e jovens, a Costa Cruzeiros acaba de inaugurar um espaço no projeto Vila Cuore, em parceria com a Aliança da Misericórdia. A inauguração, realizada ontem (12), foi marcada por uma Missa de Ação de Graças e pela presença de Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central.

A ideia apareceu depois de uma iniciativa bem sucedida da mesma Costa Cruzeiros com o evento Cuore al Mare, realizado em março deste ano a bordo do navio Costa Favolosa e que arrecadou mais de R$ 630 mil em prol do projeto Mãos à Obra. A verba foi utilizada para a construção da Vila Cuore que pretende capacitar 900 crianças do ensino fundamental, 750 na qualificação profissional e 300 crianças e jovens em atividades de esporte e lazer no extremo norte da capital paulista.

Recentemente, a Costa também contribuiu na arrecadação de mais de R$ 32 mil durante o evento Cruzeiro Braços Abertos realizado nos dias 5 a 7 de dezembro a bordo do mega navio Costa Fascinosa. A ação arrecadou recursos para o projeto A Casa Visível Obra, do Instituto GAS, que ajuda pessoas em situação de rua e seus pets, por meio de doações semanais de alimentos, roupas, entre outros.

"Todos aqueles que podem fazer algo para ajudar pessoas em dificuldade ou em situações deficitárias devem tomar ações concretas e sentir isso como uma responsabilidade moral, ética e civil", comenta o presidente executivo da companhia. "Na Costa, vivemos assim e continuaremos a fazer o possível para apoiar organizações que buscam dar esperança e construir um futuro melhor. Foi um orgulho apoiar organizações como a Aliança de Misericórdia e o GAS, compostas por pessoas humildes, determinadas, inspiradoras e que, graças à força de suas ações, estão conseguindo mudar de verdade a vida de muitas pessoas menos afortunadas", complementa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados