Danilo Teixeira Alves   |   16/09/2019 10:35
Atualizada em 16/09/2019 10:43

Atraso na construção adia estreia do Costa Smeralda

o navio agora iniciará suas atividades em 30 de novembro deste ano e não mais em 20 de outubro, como divulgado anteriormente pela Costa Cruzeiros

A entrada do Costa Smeralda, primeiro navio da Costa Cruzeiros movido a gás natural liquefeito (GNL), foi adiada. Por conta de atrasos na construção da embarcação no estaleiro Meyer Turku, o navio agora iniciará suas atividades em 30 de novembro deste ano e não mais em 20 de outubro, como divulgado anteriormente.

Divulgação
Costa Smeralda, da Costa Cruzeiros
Costa Smeralda, da Costa Cruzeiros

Esse adiamento implica no cancelamento dos cruzeiros iniciais do novo navio da companhia marítima e das atividades inaugurais previamente agendadas. Por isso, a primeira viagem do Costa Smeralda partirá de Savona, na Itália, no dia 30 de novembro de 2019. O itinerário, que será aplicado a todos os cruzeiros do Costa Smeralda até abril de 2021, permanece inalterado: uma semana no Mediterrâneo Ocidental, com embarques em Savona (sábado), e visitas a Marselha (domingo), Barcelona (segunda-feira), Palma de Maiorca (terça-feira), Civitavecchia (quinta-feira) e La Spezia (sexta-feira).

“Nossa prioridade é sempre oferecer aos nossos hóspedes uma experiência única de férias que supere as expectativas. Infelizmente, o estaleiro de Meyer Turku precisa de mais tempo para garantir que o Costa Smeralda faça exatamente isso, algo que é absolutamente crucial para nós”, disse o presidente da Costa Cruzeiros, Neil Palomba. “Lamentamos profundamente esse atraso e pedimos desculpas pelo inconveniente causado a todos os nossos hóspedes.”

A armadora salienta ainda que já tomou todas as providencias necessárias para oferecer novas opções de datas de embarque para os clientes que já tinham adquirido os primeiros roteiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados