R11 Travel cria sala de realidade virtual e aumentada
Espaço fica no escritório da empresa de representação, em São Paulo, e primeiro grupo será recebido em agosto, mediante agendamento pelo site oficial
A R11 Travel acaba de lançar a R11 Travel Virtual Experience, primeira sala de realidade virtual e aumentada (VR e AR) voltada para o Turismo na América Latina, segundo a empresa. O espaço fica no escritório comercial distribuidora das marcas Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara e Pullmantur Cruzeiros, em São Paulo. Os primeiros grupos serão recebidos em agosto, mediante agendamento.
A sala aposta no conceito de capacitação e espaço multifuncional dentro do segmento, em experiência imersiva que leva os convidados a bordo dos navios de cruzeiros. Além disso, apresenta em primeira mão os mais novos lançamentos das companhias nos próximos anos, incluindo imersão em destinos e atrações internacionais como, por exemplo, o Coliseu, a Fontana Di Trevi, o Vaticano, e a Sagrada Família.
Uma varanda virtual composta por quatro monitores em HD simulará a vista do navio Symphony of the Seas, da classe Oasis da Royal Caribbean, atracado no Crown of Miami, terminal exclusivo da companhia. Ao ser anunciada a saída do navio, os participantes serão convidados a embarcar em uma experiência exclusiva de 45 minutos. Em uma visita 360 graus guiada poderão conhecer em detalhes todos os sete bairros icônicos do navio. A experiência conta também com uma visita pelo Celebrity Edge, lançamento da Celebrity Cruises.
“Com esta novidade tecnológica, criamos uma experiência sensorial única no setor, ampliando a capacidade de qualificação de nossos parceiros, que acontecem por meio de nossas famtours”, afirma o CEO da R11 Travel, Ricardo Amaral. “Continuaremos com os treinamentos presenciais, visitas técnicas, seminários a bordo e webinars”, acrescenta.
Um exemplo perceptível será a experiência de gamificação proporcionada pelo espaço Royal Loft Suite, uma das principais suítes do Symphony of the Seas. No momento da viagem virtual o visitante pode se sentir como um hóspede desta suíte de dois andares, com visão panorâmica. Outra atração do gênero é a R11 Virtual Beach, uma praia exclusiva que permitirá ao participante fazer um passeio de stand up paddle.
Para a segunda fase, haverá uma experiência na nova ilha privativa da Royal Caribbean, a Perfect Day at Coco Cay. “Acreditamos que viagens inovadoras não poderiam ser apresentadas de forma tradicional”, comenta Amaral.
Agendamentos e mais informações estão disponíveis em: manualdoagente.com.br.