Sky Sea encerra operações na China devido a grandes cias
A Sky Sea Cruise Line, joint venture entre a Royal Caribbean e a Ctrip.com, encerrará suas operações ainda este ano devido à concorrência com navios maiores e mais novos de armadoras mais conhecidas.
A Sky Sea Cruise Line, joint venture entre a Royal Caribbean e a OTA chinesa Ctrip.com, encerrará suas operações ainda este ano devido à concorrência com navios maiores e mais novos de armadoras mais conhecidas. "A Sky Sea não conseguiu estabelecer uma atuação sustentável", afirmou o presidente Ken Muskat.
A empresa começou a operar em 2015 com o Golden Era, navio com 22 anos de idade, e foi perdendo seu espaço no país asiático conforme companhias maiores implantaram seu navios na China, incluindo o Norwegian Joy, Majestic Princess, Ovation of the Seas e Quantum of the Seas.
"Enquanto a Sky Sea criou com sucesso um nicho e fez seu nome, foi difícil competir na construção de reconhecimento e preferência de marca em relação às grandes armadoras", afirmou Muskat. A princípio, a intenção da Royal Caribbean era fazer da Sky Sea "uma linha de cruzeiro nacional para a China".
Em junho de 2014, a Royal Caribbean se tornou a primeira linha de cruzeiros não asiáticos a colocar um novo navio no país com a implantação do Quantum of the Seas na China. Como o desejo chinês por novos navios ficou claro, a Sky Sea mudou de rumo, diversificando o número de portos de onde estava navegando, passando para portos de segundo e terceiro níveis, como Xiamen, Shenzhen, Qingdao e Zhoushan.
A joint venture também começou a se concentrar mais no mercado de reuniões e incentivos, que Muskat disse ser bem adequado para um navio de médio porte com 1840 passageiros, redesenhou seu site e tornou-se líder em cruzeiros temáticos, com ênfase em música e lifestyle.
Este ano, foi revelado um novo experimento de implantação, agendando um mês de viagens à Taiwan em outubro, mas foi em vão. O único navio da companhia, o Golden Era, será vendido para a Marella Cruises, que planeja torná-lo em um navio apenas para adultos.
A empresa começou a operar em 2015 com o Golden Era, navio com 22 anos de idade, e foi perdendo seu espaço no país asiático conforme companhias maiores implantaram seu navios na China, incluindo o Norwegian Joy, Majestic Princess, Ovation of the Seas e Quantum of the Seas.
"Enquanto a Sky Sea criou com sucesso um nicho e fez seu nome, foi difícil competir na construção de reconhecimento e preferência de marca em relação às grandes armadoras", afirmou Muskat. A princípio, a intenção da Royal Caribbean era fazer da Sky Sea "uma linha de cruzeiro nacional para a China".
Em junho de 2014, a Royal Caribbean se tornou a primeira linha de cruzeiros não asiáticos a colocar um novo navio no país com a implantação do Quantum of the Seas na China. Como o desejo chinês por novos navios ficou claro, a Sky Sea mudou de rumo, diversificando o número de portos de onde estava navegando, passando para portos de segundo e terceiro níveis, como Xiamen, Shenzhen, Qingdao e Zhoushan.
A joint venture também começou a se concentrar mais no mercado de reuniões e incentivos, que Muskat disse ser bem adequado para um navio de médio porte com 1840 passageiros, redesenhou seu site e tornou-se líder em cruzeiros temáticos, com ênfase em música e lifestyle.
Este ano, foi revelado um novo experimento de implantação, agendando um mês de viagens à Taiwan em outubro, mas foi em vão. O único navio da companhia, o Golden Era, será vendido para a Marella Cruises, que planeja torná-lo em um navio apenas para adultos.
*Fonte: Travel Weekly