Marcos Martins   |   02/09/2019 17:11
Atualizada em 02/09/2019 17:27

Ancoradouro e PVT explicam gestão compartilhada de vendas

Consolidadoras do Grupo Ancoradouro e do Grupo Picchioni, de São Paulo e Minas Gerais, respectivamente, terão vendas compartilhadas em três mercados


Emerson Souza
Juarez Cintra Neto, do Grupo Ancoradouro
Juarez Cintra Neto, do Grupo Ancoradouro
O Grupo Ancoradouro, com base em Campinas (SP), e o Grupo Picchioni, de Belo Horizonte, anunciaram uma parceria entre as suas consolidadoras Ancoradouro e PVT. Dessa maneira, as empresas passam a realizar uma gestão de vendas compartilhada nos mercados de Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, e a parte administrativa fica agora por conta da Ancoradouro. Executivos das duas consolidadoras explicaram ao Portal PANROTAS o que muda com o novo negócio.

Segundo o presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Neto, esta é uma aliança estratégica. “Estamos entrando nos mercados que eles tinham atuação e nós, da Ancoradouro, não. É importante ressaltar que não há uma sobreposição de clientes, pois as bases de Belo Horizonte e Governador Valadares, em Minas Gerais, além de Salvador e Recife são mercados novos para a Ancoradouro. É algo estratégico para que possamos ter uma atuação em território nacional e o impacto será positivo nestes mercados”, explica Cintra.

Divulgação
Cristiano Ratton, da PVT Consolidadora
Cristiano Ratton, da PVT Consolidadora
“A parte administrativa e de gestão passa a ser Ancoradouro, utilizando a marca PVT by Ancoradouro nesses mercados, em primeiro momento. Depois a logomarca será modificada com o tempo. Foi algo muito bem desenhado e construído. Os dois grupos têm focos muito parecidos e essa aliança vai agregar ao que a PVT já realizava.”

Para o diretor da PVT Consolidadora, Cristiano Ratton, a mudança é benéfica e as operações são complementares. “Ao longo de quatro anos tivemos uma convivência grande e muito boa com Juarez Filho e Juarez Neto. Já éramos sócios no E-Fácil Plus, junto com a BRT, do Paraná, e a Wooba. Durante as reuniões mensais, avaliávamos o negócio e notamos uma afinidade administrativa e operacional, além da filosofia similar, pois são duas empresas familiares. Com isso, observamos a oportunidade de ter uma musculatura mais forte e capacidade maior de investimento em tecnologia”, destaca.

“A Ancoradouro também possui uma gama de produtos maior que a nossa e iremos oferecê-los. A nossa missão é ser uma alternativa em relação a outras consolidadoras. Queremos crescer com rentabilidade e vimos que poderíamos ter um retorno maior juntos.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados