Rodrigo Vieira   |   19/12/2018 08:45

Flytour Gapnet fechará ano com R$ 2,2 bi e prevê 11% em 2019

CEO da consolidadora, Emerson Camilo comemora resultado das bases home office e retorno dos produtos terrestres inseridos no Maisfly


Emerson Souza
Emerson Camilo, CEO da Flytour Gapnet
Emerson Camilo, CEO da Flytour Gapnet

Meta de vendas batida, promessa de entrar no terrestre cumprida e tacada certeira em relação aos novos representantes home office. Peça ao CEO da Flytour Gapnet, Emerson Camilo, uma retrospectiva de 2018 sobre a consolidadora e estes serão os principais pontos a serem comemorados. Pergunte ao mesmo executivo sobre o futuro próximo e ele traçará uma perspectiva de 11% de crescimento em 2019, ampliação das bases regionais e a conclusão de seu sistema em one stop shop.

A Flytour Gapnet vai comemorar réveillon com R$ 2,2 bilhões em faturamento, 10% de alta para 2017, e o terrestre já contribui - ainda que minimamente - com essa receita. Hotéis, seguro viagem e ônibus cifram alguns milhões neste montante, mas a expectativa é de que os 95% hoje representados pelo aéreo se diluam, sem que as vendas dos bilhetes caiam, afinal, este é o core business da consolidadora. No início do ano que vem a locação de automóveis entra no sistema.

"Aí sim nos tornaremos um verdadeiro one stop shop, em que os agentes podem emitir uma viagem completa pelo Mais Fly. Caso venham novas ferramentas e parceiros novos, incluímos via API. É importante que tenhamos tudo a oferecer", afirma Camilo. "Mais do que receita, isso dá comodidade e estreita nossa relação com o agente parceiro."

HOME OFFICE

Quase 40 pontos de vendas foram alcançados pela consolidadora neste ano com a abertura de aproximadamente oito home offices: dois na região Sul, dois em Minas gerais, dois no interior paulista e dois no Nordeste. "Os pontos do Nordeste e Norte nos surpreenderam bastante. O Centro-Oeste também fez um grande trabalho em 2018. Essas bases foram uma tacada que deu certo. Tínhamos poucas, e foi uma aposta muito boa. Temos planos para o futuro. Talvez não aumentando o número de base, mas o número de executivos de Contas nas já existentes", prevê o CEO.

MAISFLY

Seja via desktop, app ou smartwatch, a plataforma da Flytour Gapnet responde por 75% das vendas da empresa. O restante é feito por outros integradores. "A equipe de atendimento é nosso maior diferencial, mas são profissionais que estão lá apenas para dar cobertura nas vendas. Não vendemos mais off-line, sinal de que está tudo otimizado."

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