Artur Luiz Andrade   |   03/08/2018 13:42

FTG finaliza fusão com Chanteclair e passa de R$ 1 bi no 1S18

A consolidadora Flytour Gapnet, do Grupo Flytour, finalizou uma fusão com a consolidadora Chanteclair, dos Estados Unidos, e agora o inventário da empresa no Brasil tem mais produtos, incluindo negociações feitas no mercado americano com aéreas que não oper


Emerson Souza
Emerson Camilo, diretor da Flytour Gapnet (FTG)
Emerson Camilo, diretor da Flytour Gapnet (FTG)
A consolidadora Flytour Gapnet (FTG), do Grupo Flytour, finalizou uma fusão com a consolidadora Chanteclair, dos Estados Unidos, e agora o inventário da empresa no Brasil tem mais produtos, incluindo negociações feitas no mercado americano com aéreas que não operam para cidades brasileiras. A Chanteclair, que pertencia à Gapnet, passou a integrar o Grupo Flytour após a fusão das duas empresas, em dezembro de 2015. A sede da Chanteclair, que também já foi uma das maiores TMCs do País, comprada pela CWT na década de 1990, é em Nova York.

Ainda no quesito produtos, a Flytour Gapnet, que já conta com aéreo, hotelaria e seguro viagem, está se preparando para lançar, nos próximos dias, aluguel de carros e passagens de ônibus.

Segundo o CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, a consolidadora passou de R$ 1 bilhão em vendas no primeiro semestre, com crescimento de 14% em número de bilhetes e de 16% em vendas no período. “Um de nossos diferenciais é que contamos com um grupo de executivos focados na gestão das agências de nossos clientes. Ou seja, eles sentam com os donos das agências, apresentam dados tirados de nosso BI e mostram como eles podem crescer, melhorar, corrigir algumas falhas e resultados”, explica o diretor da consolidadora, Emerson Camilo.

A Flytour Gapnet conta com 41 pontos de vendas no Brasil, incluindo a matriz, 12 filiais e 28 home-offices. Segundo Oliveira todas as emissões hoje são feitas no CSO em São Paulo, 95% on-line e já em compliance com os parâmetros do PCI, exigência da Iata.

A consolidadora é vista no grupo como um case de recuperação de mercado e renovação de imagem e produtos, hoje sendo uma das empresas que mais crescem no Turismo e no grupo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados