FTG finaliza fusão com Chanteclair e passa de R$ 1 bi no 1S18
A consolidadora Flytour Gapnet, do Grupo Flytour, finalizou uma fusão com a consolidadora Chanteclair, dos Estados Unidos, e agora o inventário da empresa no Brasil tem mais produtos, incluindo negociações feitas no mercado americano com aéreas que não oper
A consolidadora Flytour Gapnet (FTG), do Grupo Flytour, finalizou uma fusão com a consolidadora Chanteclair, dos Estados Unidos, e agora o inventário da empresa no Brasil tem mais produtos, incluindo negociações feitas no mercado americano com aéreas que não operam para cidades brasileiras. A Chanteclair, que pertencia à Gapnet, passou a integrar o Grupo Flytour após a fusão das duas empresas, em dezembro de 2015. A sede da Chanteclair, que também já foi uma das maiores TMCs do País, comprada pela CWT na década de 1990, é em Nova York.
Ainda no quesito produtos, a Flytour Gapnet, que já conta com aéreo, hotelaria e seguro viagem, está se preparando para lançar, nos próximos dias, aluguel de carros e passagens de ônibus.
Segundo o CEO do Grupo Flytour, Christiano Oliveira, a consolidadora passou de R$ 1 bilhão em vendas no primeiro semestre, com crescimento de 14% em número de bilhetes e de 16% em vendas no período. “Um de nossos diferenciais é que contamos com um grupo de executivos focados na gestão das agências de nossos clientes. Ou seja, eles sentam com os donos das agências, apresentam dados tirados de nosso BI e mostram como eles podem crescer, melhorar, corrigir algumas falhas e resultados”, explica o diretor da consolidadora, Emerson Camilo.
A Flytour Gapnet conta com 41 pontos de vendas no Brasil, incluindo a matriz, 12 filiais e 28 home-offices. Segundo Oliveira todas as emissões hoje são feitas no CSO em São Paulo, 95% on-line e já em compliance com os parâmetros do PCI, exigência da Iata.
A consolidadora é vista no grupo como um case de recuperação de mercado e renovação de imagem e produtos, hoje sendo uma das empresas que mais crescem no Turismo e no grupo.