Agentes vendem mais que lojas CVC no primeiro trimestre
Com boa parte das vendas da CVC Corp vindo do B2B, depois da aquisição de marcas como Rextur Advance, Trend e Visual, pela primeira vez no balanço da companhia o resultado via agentes independentes foi maior que o das lojas próprias CVC: R$ 1,6 bilhão de vendas vi
Com boa parte das vendas da CVC Corp vindo do B2B, depois da aquisição de marcas como Rextur Advance, Trend e Visual, pela primeira vez no balanço da companhia o resultado via agentes independentes foi maior que o das lojas próprias CVC: R$ 1,6 bilhão de vendas via agências multimarcas, contra R$ 1,4 bilhão de lojas CVC/Experimento, segundo dados divulgados há pouco pela empresa, referentes ao primeiro trimestre do ano. A venda em lojas CVC/Experimento cresceram 14,2% no período e as nas agências independentes 10,2%. No on-line, o aumento foi de 27,1%, mostrando que a reformulação da Submarino Viagens está fazendo efeito.
No total do trimestre, a CVC Corp cresceu 12,7% e chegou a R$ 3,14 bilhões em vendas e não será difícil encostar (ou ultrapassar) nos R$ 15 bilhões no ano, já que o segundo semestre geralmente é melhor em vendas e devido às aquisições nacionais e internacionais que estão no forno.
O Lazer cresceu 12,6% no trimestre, e aí são consideradas as vendas CVC Operadora e Visual. Segundo o comunicado, o marítimo, com 40% de aumento, e o internacional, com 25%, foram os grandes responsáveis pelo incremento nas vendas de Lazer. No internacional, os circuitos europeus foram destacados pela empresa.
O corporativo (Rextur Advance e Trend) cresceu 10,5%, mas se considerarmos apenas as vendas da primeira, o aumento foi de incríveis 63%.
A CVC fechou o trimestre com 1.199 lojas. Nos últimos 12 meses foram abertas 95 lojas CVC, sendo nove nos três primeiros meses do ano. A Experimento já soma 53 franquias.