April disponibiliza teleatendimento aos segurados
Objetivo é continuar facilitando a assistência ao segurado com maior comodidade e segurança
Desde a declaração de pandemia de covid-19 pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a April Brasil Seguro Viagem oferece o serviço de teleatendimento a todos os clientes, com o objetivo de continuar facilitando a assistência ao segurado com maior comodidade e segurança.
A consulta virtual é mais um recurso que a April desenvolveu para seguir atendendo e cuidando dos viajantes da melhor forma possível. O serviço remoto se utiliza de tecnologias da telecomunicação para o fornecimento de informação e atenção médica a pacientes com condições médicas mais simples.
Este recurso está disponível em todos os países e o atendimento, assim como a Central de Assistência da April, funciona 24 horas com médicos que falam português, evitando qualquer problema de divergência de idioma. Com este modelo de consulta, o tempo máximo de espera para o cliente ser atendido é de até 15 minutos. O serviço ainda contempla o envio de relatório médico e receita médica para países específicos e de forma digital.
De acordo com a head de Operações da April, Juçara Serrano, durante esse período de pandemia, 50% das solicitações médicas já foram atendidas remotamente, com 100% de aceitação pelos segurados.
“Cerca de 70% das solicitações médicas são de natureza mais simples e têm aderência ao serviço de teleatendimento. A partir de maio, a opção de consulta remota será ampliada e acreditamos que essa facilidade irá fidelizar ainda mais os nossos clientes”, afirma.
A consulta remota é feita por vídeo chamada através de um link enviado em apenas alguns minutos após a solicitação. A central da April está preparada e treinada pela equipe médica a oferecer ao segurado o teleatendimento quando a situação for aplicável. Para isso, basta o cliente enviar um WhatsApp para a Margot, a consultora virtual da April, no número: +55 (11) 9 9742-5892.
A consulta virtual é mais um recurso que a April desenvolveu para seguir atendendo e cuidando dos viajantes da melhor forma possível. O serviço remoto se utiliza de tecnologias da telecomunicação para o fornecimento de informação e atenção médica a pacientes com condições médicas mais simples.
Este recurso está disponível em todos os países e o atendimento, assim como a Central de Assistência da April, funciona 24 horas com médicos que falam português, evitando qualquer problema de divergência de idioma. Com este modelo de consulta, o tempo máximo de espera para o cliente ser atendido é de até 15 minutos. O serviço ainda contempla o envio de relatório médico e receita médica para países específicos e de forma digital.
De acordo com a head de Operações da April, Juçara Serrano, durante esse período de pandemia, 50% das solicitações médicas já foram atendidas remotamente, com 100% de aceitação pelos segurados.
“Cerca de 70% das solicitações médicas são de natureza mais simples e têm aderência ao serviço de teleatendimento. A partir de maio, a opção de consulta remota será ampliada e acreditamos que essa facilidade irá fidelizar ainda mais os nossos clientes”, afirma.
A consulta remota é feita por vídeo chamada através de um link enviado em apenas alguns minutos após a solicitação. A central da April está preparada e treinada pela equipe médica a oferecer ao segurado o teleatendimento quando a situação for aplicável. Para isso, basta o cliente enviar um WhatsApp para a Margot, a consultora virtual da April, no número: +55 (11) 9 9742-5892.