Profissional de Turismo é hub de informações, diz editor da PANROTAS
Editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade foi o entrevistado do podcast Hub Turismo
Com a pandemia, o profissional do Turismo será mais ainda um hub de informações para os viajantes. A afirmação é do editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade. Ele foi o convidado para participar do podcast Hub Turismo, apresentado pela diretora da Pires Inteligência em Destinos e eventos e da Matcher, Jeanine Pires.
“O profissional de Turismo vai precisar estudar mais do que estudava com essa pandemia. Ele será um hub de informações e vai precisar saber reunir notícias sérias, protocolos, dicas e toda sua expertise para os clientes”, disse o jornalista. Para ele, o profissional sai valorizado dessa crise, pois desde o começo tem ajudado o cliente nas remarcações e decisões de viagens. Fazer tudo sozinho agora está mais arriscado, demorado e estressante para o cliente final.
Com experiência de quase 30 anos na comunicação voltada para o Turismo, Andrade enxerga o atual momento que o mundo e, sobretudo o País, atravessa como único. “Quando imaginamos que leríamos uma matéria dizendo que os parques da Disney, por exemplo, ficariam fechados por tempo indeterminado?”, questionou. “E esse momento pede informação técnica séria”, destacou.
Um dos exemplos citados por ele são as diferentes regras e protocolos existentes em alguns países. “É preciso entender que a unificação dos protocolos vai ajudar o Turismo neste momento, porque, enquanto não houver uma vacina, vamos precisar conviver com essas regras”, afirmou, lembrando ainda que mesmo no Brasil cada Estado tem uma nomenclatura para seus protocolos e fases, e vem atuando de forma descoordenada e distinta que os demais.
Clique aqui para você ouvir a entrevista completa
“O profissional de Turismo vai precisar estudar mais do que estudava com essa pandemia. Ele será um hub de informações e vai precisar saber reunir notícias sérias, protocolos, dicas e toda sua expertise para os clientes”, disse o jornalista. Para ele, o profissional sai valorizado dessa crise, pois desde o começo tem ajudado o cliente nas remarcações e decisões de viagens. Fazer tudo sozinho agora está mais arriscado, demorado e estressante para o cliente final.
Com experiência de quase 30 anos na comunicação voltada para o Turismo, Andrade enxerga o atual momento que o mundo e, sobretudo o País, atravessa como único. “Quando imaginamos que leríamos uma matéria dizendo que os parques da Disney, por exemplo, ficariam fechados por tempo indeterminado?”, questionou. “E esse momento pede informação técnica séria”, destacou.
Um dos exemplos citados por ele são as diferentes regras e protocolos existentes em alguns países. “É preciso entender que a unificação dos protocolos vai ajudar o Turismo neste momento, porque, enquanto não houver uma vacina, vamos precisar conviver com essas regras”, afirmou, lembrando ainda que mesmo no Brasil cada Estado tem uma nomenclatura para seus protocolos e fases, e vem atuando de forma descoordenada e distinta que os demais.
Clique aqui para você ouvir a entrevista completa