Abav-RN divulga protocolos de segurança para reabertura
Agências de viagens devem seguir protocolos para reabertura
A Abav-RN divulgou os protocolos para reabertura das agências de viagens. Conforme decreto municipal, as empresas começaram a reabrir no último dia 7 na capital do Rio GRande do Norte.
Em cumprimento ao decreto, as agências terão que afixar na entrada um aviso, informando o tamanho do estabelecimento e sua lotação máxima, além de medidas preventivas para combater a covid-19.
Segundo a presidente da Abav-RN, Michelle Pereira, a medida é fundamental e importante para que cada consultor atenda com toda a segurança o cliente, conforme os padrões determinados.
Confira abaixo as medidas que devem ser seguidas:
- a entrada de clientes será somente permitida com o uso de máscara
- o distanciamento deverá ser de dois metros entre as pessoas
- o local deverá disponibilizar álcool em gel 70%
- utilização de canais on-line para atendimento de clientes que tenham movimentação restringida
- isolamento de áreas do estabelecimento para facilitação de controle
- disponibilização de higienização de calçados na entrada do estabelecimento
- evitar aglomerações nos caixas, havendo delimitação de 1,5 m entre pessoas na fila de pagamento
- não serão oferecidos serviços e amenidades adicionais que retardem a saída do consumidor do estabelecimento, tais como café, áreas e poltronas para espera ou descanso, áreas infantis e etc
- serão higienizados mercadorias, produtos e materiais que adentram o estabelecimento
- as portas devem ficar abertas, quando possível
- higienização de máquina de pagamento em cartão, envolvida em plástico filme, após uso do cliente
- uso de máscaras por todos os colaboradores
- serão higienizadas mesas e cadeiras, repetindo-se o procedimento a cada atendimento de cliente
- reforço da higienização de lavabo, pias e banheiros.
Em cumprimento ao decreto, as agências terão que afixar na entrada um aviso, informando o tamanho do estabelecimento e sua lotação máxima, além de medidas preventivas para combater a covid-19.
Segundo a presidente da Abav-RN, Michelle Pereira, a medida é fundamental e importante para que cada consultor atenda com toda a segurança o cliente, conforme os padrões determinados.
Confira abaixo as medidas que devem ser seguidas:
- a entrada de clientes será somente permitida com o uso de máscara
- o distanciamento deverá ser de dois metros entre as pessoas
- o local deverá disponibilizar álcool em gel 70%
- utilização de canais on-line para atendimento de clientes que tenham movimentação restringida
- isolamento de áreas do estabelecimento para facilitação de controle
- disponibilização de higienização de calçados na entrada do estabelecimento
- evitar aglomerações nos caixas, havendo delimitação de 1,5 m entre pessoas na fila de pagamento
- não serão oferecidos serviços e amenidades adicionais que retardem a saída do consumidor do estabelecimento, tais como café, áreas e poltronas para espera ou descanso, áreas infantis e etc
- serão higienizados mercadorias, produtos e materiais que adentram o estabelecimento
- as portas devem ficar abertas, quando possível
- higienização de máquina de pagamento em cartão, envolvida em plástico filme, após uso do cliente
- uso de máscaras por todos os colaboradores
- serão higienizadas mesas e cadeiras, repetindo-se o procedimento a cada atendimento de cliente
- reforço da higienização de lavabo, pias e banheiros.