Iniciativas da Unav preparam agentes para a retomada; veja ações
Entidade já conta com 270 agências de viagens em todo o Brasil
Mesmo diante de um cenário atual de paralisação do setor, a União Nacional de Agências de Viagens (Unav) trabalha a todo o vapor para preparar os agentes de viagens para o processo de retomada dos negócios, por meio de adequações e conhecimento às agências participantes.
Segundo Inês Melo, são diversas linhas de frente que o grupo vem atuando nos últimos dias. Uma delas é a Agenda Unav, sob a responsabilidade de Veridiana Cruz (Vic Viagens Intercâmbio & Cia), que traz diariamente os principais treinamentos, lives e webinars de fornecedores, além dos treinamentos próprios e específicos Unav.
Já Vanessa Rubio (Rubio Turismo), desde o mês passado, tem feito blitze semanais, com o objetivo de aumentar o engajamento das redes sociais da Unav, e mostrar sua importância e representatividade dentro do Turismo.
“Também temos um drive, organizado pela Cristine Ferreira (Memory Tour Viagens), que reúne treinamentos passados e materiais de fornecedores para aqueles profissionais que, por algum motivo, não acompanharam a transmissão em tempo real”, revela Inês Melo, da Stanfer Turismo. “Esse drive será de grande utilidade quando as vendas retornarem, já que as agências Unav poderão assistir ou rever treinamentos específicos, mesmo que eles não tenham certa familiaridade com o destino ou fornecedor”.
270 AGÊNCIAS
A Unav conta atualmente com mais de 270 agências de viagens de todo o País. “Buscamos sempre melhores condições para nossa classe e melhores negociações com fornecedores. Por mais que o momento seja devastador para o nosso setor, é preciso enxergar o lado bom. Estamos aproveitando para agregar conhecimento para a retomada que está por vir”, diz a agente de viagens.
VENDAS NA ORINTER
“As cotações estão voltando e várias agências já começaram a vender novamente. As agências sairão fortalecidas desse período difícil que estamos vivendo. Com a pandemia, vimos que é possível cobrar pelo atendimento, melhorar nossos canais na internet e preparar lâminas de divulgação de material”, explica Inês.
Uma das grandes parceiras da Unav é a Orinter, que também já vê dias melhores chegando. Em mensagem enviada à entidade, o diretor da operadora paulista, Roberto Sanches, agradeceu os agentes Unav pela parceria e apoio. “As vendas estão aquecendo. Os passageiros querem viajar. Já superamos as vendas de março, estamos quase chegando no total vendido em abril e temos chances de superar maio, tudo em apenas dez dias de junho. O nosso agradecimento é a todos os Unavianos”, disse Sanches.
Segundo Inês Melo, são diversas linhas de frente que o grupo vem atuando nos últimos dias. Uma delas é a Agenda Unav, sob a responsabilidade de Veridiana Cruz (Vic Viagens Intercâmbio & Cia), que traz diariamente os principais treinamentos, lives e webinars de fornecedores, além dos treinamentos próprios e específicos Unav.
Já Vanessa Rubio (Rubio Turismo), desde o mês passado, tem feito blitze semanais, com o objetivo de aumentar o engajamento das redes sociais da Unav, e mostrar sua importância e representatividade dentro do Turismo.
“Também temos um drive, organizado pela Cristine Ferreira (Memory Tour Viagens), que reúne treinamentos passados e materiais de fornecedores para aqueles profissionais que, por algum motivo, não acompanharam a transmissão em tempo real”, revela Inês Melo, da Stanfer Turismo. “Esse drive será de grande utilidade quando as vendas retornarem, já que as agências Unav poderão assistir ou rever treinamentos específicos, mesmo que eles não tenham certa familiaridade com o destino ou fornecedor”.
270 AGÊNCIAS
A Unav conta atualmente com mais de 270 agências de viagens de todo o País. “Buscamos sempre melhores condições para nossa classe e melhores negociações com fornecedores. Por mais que o momento seja devastador para o nosso setor, é preciso enxergar o lado bom. Estamos aproveitando para agregar conhecimento para a retomada que está por vir”, diz a agente de viagens.
VENDAS NA ORINTER
“As cotações estão voltando e várias agências já começaram a vender novamente. As agências sairão fortalecidas desse período difícil que estamos vivendo. Com a pandemia, vimos que é possível cobrar pelo atendimento, melhorar nossos canais na internet e preparar lâminas de divulgação de material”, explica Inês.
Uma das grandes parceiras da Unav é a Orinter, que também já vê dias melhores chegando. Em mensagem enviada à entidade, o diretor da operadora paulista, Roberto Sanches, agradeceu os agentes Unav pela parceria e apoio. “As vendas estão aquecendo. Os passageiros querem viajar. Já superamos as vendas de março, estamos quase chegando no total vendido em abril e temos chances de superar maio, tudo em apenas dez dias de junho. O nosso agradecimento é a todos os Unavianos”, disse Sanches.