Danilo Teixeira Alves   |   11/10/2019 13:41
Atualizada em 11/10/2019 13:50

Hotelbeds vai filiar 14 mil agentes nos próximos três anos

Hoje, segundo ele, são mais de 50 profissionais que utilizam e vendem toda a oferta da empresa, que conta com 170 mil hotéis em todo o mundo.

O diretor geral da Hotelbeds, Carlos Muñoz, disse que a empresa pretende filiar 14 mil agentes de viagens para sua plataforma em até três anos. Hoje, segundo ele, são mais de 50 profissionais que utilizam e vendem toda a oferta da empresa, que conta com 170 mil hotéis em todo o mundo.


Divulgação
Carlos Muñoz, diretor geral da Hotelbeds
Carlos Muñoz, diretor geral da Hotelbeds

Para chegar a esse resultado, Muñoz detalhou algumas das ações que estão sendo feitas. “Estamos aproximando cada vez mais nossas equipes de vendas das agências e aumentando as visitas. Nestes encontros, mostramos como continuamos melhorando os nossos produtos e incrementando o número de hotéis, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade do nosso produto e criando ainda mais valor aos nossos parceiros”, comentou.

Fruto desta aproximação com a trade está na recente participação da Hotelbeds na Abav Expo. “Nós temos uma relação muito boa com os agentes de viagens do Brasil. Estar nesta feira foi muito positivo para a Hotelbeds, pois conseguimos estreitar ainda mais o nosso relacionamento com que já é cliente, mas também conseguimos prospectar novos profissionais à nossa rede.”

O Brasil, de acordo com Muñoz, é o mercado número um para a Hotelbeds na América Latina. Já os destinos mais procurados e, consequentemente, vendidos para os brasileiros são Miami, Nova York e Las Vegas, nos Estados Unidos. No entanto, cidades europeias como Paris, Londres e Roma estão em plena ascensão.

QUEBRA DA AMOMA
O diretor da Hotelbeds aproveitou a entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS para falar também sobre a quebra da OTA Amoma, uma de suas parceiras. A Amoma era conhecida por comercializar produtos com preços abaixo do mercado, redirecionando seu inventário dedicado a agentes de viagens e operadoras para consumidores finais.

Segundo Muñoz, a Hotelbeds tem criado políticas para coibir esse tipo de prática e diz que a empresa está reduzindo significativamente negócios com clientes que os hoteleiros consideram não gerar valor. “Se algos dos nossos clientes colocar tarifas dedicadas a um segmento em um canal não apropriado, nós interromperemos a parceria imediatamente. Queremos ser reconhecidos por gerar valor e uma empresa parceira de toda a cadeia turística”, concluiu.

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