Marcel Buono   |   29/05/2019 00:50
Atualizada em 29/05/2019 13:14

LM Turismo comemora crescimento em meio a cenário turbulento

Agência de viagens revelou aumento de 20% no volume de vendas no período de janeiro a maio de 2019, mesmo com todos os fatores desfavoráveis atuais do mercado

A LM Turismo realizou sua terceira rodada de negócios na noite desta terça-feira (28), em São Paulo, reunindo cerca de 120 agentes de viagens com 15 parceiros comerciais, incluindo representantes de operadoras, redes hoteleiras e destinos. Assim como no evento do ano passado, a agência de viagens aproveitou a oportunidade para fazer um balanço do ano, revelando um crescimento de 20% nas vendas no período de janeiro a maio.

"Janeiro e maio foram meses excelentes para nós e, em algumas operadoras, chegamos à primeira colocação quanto ao volume de vendas. De um ano para cá, conseguimos novos parceiros e acreditamos que ultrapassaremos a casa dos 20% de crescimento em relação a 2018 até dezembro", disse a diretora da LM Turismo, Elsa Miranda.

Filip Calixto
Camila Lopes, Celso Miranda, Elsa Miranda, Gabriel Miranda, Julia Rodrigues, Matheus Santos, Juliana Miranda, Mário Sérgio Bueno, Giovanna Francchia e Geovanne Marques, da LM Turismo
Camila Lopes, Celso Miranda, Elsa Miranda, Gabriel Miranda, Julia Rodrigues, Matheus Santos, Juliana Miranda, Mário Sérgio Bueno, Giovanna Francchia e Geovanne Marques, da LM Turismo
Apenas na comparação entre maio deste ano e o do ano passado, a agência de viagens registrou um aumento de 35% em vendas, um número expressivo, ainda mais quando o atual cenário do País é levado em consideração. De acordo com a diretora, o dólar elevado em relação ao real, os preços altos das passagens aéreas e toda a situação que envolve a Avianca impactam os negócios de todos envolvidos com o Turismo brasileiro.

"Esse ano está um pouco mais difícil que o esperado, principalmente devido ao processo que a Avianca atravessa. Eles sempre foram excelentes na prestação de serviços e o impacto foi muito grande por conta das vendas que já haviam sido realizadas. Jamais imaginaríamos essa situação", contou Elsa.

VEJA TAMBÉM O ÁLBUM DE FOTOS
Rodada de negócios da LM Turismo reúne agentes freelancers

"Temos conseguido contornar a maioria dos casos por meio de negociações e, além das pessoas que pedem reembolso total pelos voos cancelados, muitas têm escolhido trocar os créditos da compra por outra viagem futura. Os passageiros precisam entender a seriedade de um problema inesperado como esse", acrescentou a diretora da LM, que também destacou o peso de outros fatores desfavoráveis do mercado recentemente.

"Também sentimos um impacto muito grande por conta do dólar acima dos R$ 4 e do aumento no preço das passagens aéreas. Quem estava querendo viajar para lugares mais distantes já repensa os planos e opta por destinos mais próximos, principalmente no nordeste brasileiro. Mesmo assim, pelo volume de vendas, não consideramos que as pessoas estão deixando de viajar, mas apenas diminuindo as distâncias", concluiu.

Filip Calixto
Elsa Miranda, diretora da LM Turismo
Elsa Miranda, diretora da LM Turismo
Apesar do impacto de elementos negativos e inesperados no setor como um todo, a LM Turismo segue orgulhosa com seu modelo de negócio. De 2010 para cá, a agência somou apenas R$ 8 mil em despesas relacionadas a ações judiciais, mesmo atuando em um mercado que pode apresentar situações alheias ao controle de quem vende viagens.

"Eu posso garantir que, de um ano para cá, não tivemos que pagar um centavo a mais em despesas judiciais. Ainda não tivemos que repor nada a ninguém, mesmo com o caso da Avianca, que é uma situação fora do nosso controle. Mas quando é assim, todos os envolvidos arcam com erros que vêm de outros lugares", comentou Elsa.

"Deixamos claro que trabalhamos sempre de maneira correta, afinal, a LM é uma empresa familiar que tem na sigla nossos sobrenomes. Isso jamais será manchado por um trabalho mal feito ou desonesto. Inevitavelmente, muitas agências vão sofrer, pois há processos judiciais em casos como o da Avianca, mas estamos preparados para isso", completou a diretora da LM Turismo.

REFORÇO NA DIRETORIA
Desde dezembro do ano passado, a LM Turismo conta com um novo diretor: Gabriel Miranda, que recebeu a missão de aproximar a relação entre a agência e os agentes de viagens, reforçando o compromisso da família. Apenas neste ano, entre treinamentos, capacitações, famtours e outros eventos, a empresa já realizou 18 encontros para os seus membros.

"Queremos deixar cada vez mais claro que trabalhamos de forma correta. Minha meta é trazer o agente mais próximo de nós da maneira mais transparente possível, prestando todo o suporte necessário, antes, durante e depois das vendas. O jeito que trabalhamos é um diferencial da LM que ainda atrai novos profissionais interessados em fazer negócios com transparência", disse o novo diretor da LM Turismo, Gabriel Miranda.

Filip Calixto
Gabriel Miranda, novo diretor da LM Turismo
Gabriel Miranda, novo diretor da LM Turismo
De 2018 para cá, o número de agentes de viagens que trabalham de maneira freelancer para a LM Turismo subiu de cerca de 1,4 mil para quase 1,7 mil e, de acordo com os diretores da empresa, outros 30 eventos destinados a eles serão realizados até o final de 2019.

"Pretendemos realizar, em média, um evento por semana para os agentes de viagens. Investimos bastante nesse contato com os profissionais e o próprio trade nos procura para organizar eventos conjuntos. Como a LM está sempre entre as 10 agências que mais vendem dentro das operadoras, somos procurados por quem quer trabalhar seriamente", acrescentou Elsa Miranda.

Atualmente, cerca de 90% do público da LM Turismo está localizado na Grande São Paulo e, durante a rodada de negócios realizada na churrascaria Bovinu's, estiveram presentes os seguintes parceiros: Aviva, Flytour Viagens, Visual Turismo, Curaçao, JGP Hotels & Resorts, Nannai Resort & Spa, Hotel Manaíra, Pousada do Ipê, Snowland Gramado, Praia Centro Hotel, Serhs Natal, Praiamar Natal, Summerville Beach Resort, Visite Espírito Santo, Aram Hotéis e Wyndham Gramado Termas Resort & Spa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados