Método Trend: fidelizar agências com intimidade em eventos
Cerca de 50 clientes participam de viagem para competição de futebol Amigos da Trend, em Brasília
BRASÍLIA - Bolas isoladas, pênaltis, dribles, muitas faltas, golaços e discussões.. Esse pode ser um breve resumo da tarde deste sábado em Brasília, mais especificamente no estádio Mané Garrincha, onde aconteceu o tradicional evento Amigos da Trend. Na 11ª edição do evento o diretor geral da empresa, Luis Paulo Luppa, e o de Vendas, Mario Antonio, trouxeram 50 de seus agentes considerados select - dentre os que mais vendem para a operadora - para a competição.
Ao lado deles, ídolos: Júnior Baiano, Túlio Maravilha, César Sampaio e Marcos Assunção, todos craques do futebol nacional, foram os protagonistas da tarde, cada um comandando um dos quatro times do campeonato - Movida, Avianca Brasil, Meliá Brasil e Secretaria de Turismo do Distrito Federal.
No torneio, brilhou a estrela de Túlio Maravilha, o artilheiro dos mil gols. Jogando na equipe da Setur-DF, bateu tanto a equipe da Avianca Brasil, que contava com Marcos Assunção e Luis Paulo Luppa, quanto a da Movida, comandada por Junior Baiano e Mário Antonio. Foram três gols em cada jogo do ex-botafoguense, que venceu a primeira por 4 a 1, e a final por o apertado placar de 5 a 4.
A equipe da Meliá Brasil, com César Sampaio, ficou na lanterna do evento após perder os dois jogos.
FIDELIDADE ATRAVÉS DA INTIMIDADE
Se aproximar, criar laços que vão além de negócios e chegam na intimidade de jogar uma partida de futebol com seus principais clientes: estes foram os principais objetivos citados por Luis Paulo Lupa para o evento.
Não é, porém, qualquer um que participa do encontro. E os que vêm, dão motivo. Os convidados de cada edição são rotativos, para que todos os maiores clientes tenham chance de comparecer, e de acordo com Luppa, as agências presentes no encontro que acontece na capital federal são algumas das maiores vendedoras da operadora: as select da empresa.
Daí a importância de criar um relacionamento não apenas comercial, mas mais profundo que isso, de amizade, que leva a fidelidade. "É um dos únicos eventos do tipo no Brasil. E não é para falar de negócios, nada disso! É para se aproximar, realizar o sonho de agentes, que vão jogar com ídolos de infância, e assim aumentar essa proximidade", conta o diretor geral da Trend.
Os convidados desta edição, que se encerrou na tarde de hoje, vieram principalmente de Cuiabá, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.
O Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo Trend