Agentes reclamam de falta de apoio no caso Intercontinental/Prime
Elaine Rocha, agente de viagens associada à Unav, e a free lancer Carla Zumba, foram duas das profissionais que escreveram comentários no Portal PANROTAS dizendo que não conseguem reemitir seus bilhetes e terão de arcar com o prejuízo causado pelo fechamento da co
Elaine Rocha, agente de viagens associada à Unav, e a free lancer Carla Zumba, foram duas das profissionais que escreveram comentários no Portal PANROTAS dizendo que não conseguem reemitir seus bilhetes e terão de arcar com o prejuízo causado pelo fechamento da consolidadora Intercontinental, que alega problemas de pagamento com a subconsolidadora Prime. Elaine, assim como Inês Melo, da Stanfertur, afirmam que não sabiam do funcionamento de subconsolidadoras, que compram de outras consolidadoras para atender as agências.
Há vários casos de passageiros tendo de ser reembolsados pelas agências que compraram com a Prime e a Intercontinental. “Lamentavelmente neste momento sofro com a irresponsabilidade e falta de parceria, transparência, honestidade das duas empresas envolvidas Prime e Intercontinental”, diz Carla, que descobriu que seus bilhetes na Delta, para dois menores desacompanhados, haviam sido cancelados pela Intercontinental em abril, ou seja, antes do fechamento da empresa. Como ela não consegue falar com a Prime, onde comprou, ou com a Intercontinental, que foi quem emitiu, sem ela saber, terá que arcar com o valor para novos bilhetes, por tarifas maiores.
“Cadê as autoridades que podem auxiliar pessoas como eu que estou com uma faca no pescoço para resolver tal problema não causado por mim? Alguém poderia me auxiliar dando uma luz para como proceder?”, desabafa Carla.
A reportagem da PANROTAS tentou, também, saber das companhias aéreas qual o tamanho do rombo de cada uma causado pelo caso Prime/Intercontinental. Mas até o momento nenhuma empresa de aviação quis falar oficialmente à reportagem. A Air Tkt já se pronunciou contrária à prática de subconsolidadoras, e o presidente da Abav Nacional, Geraldo Rocha, também disse à PANROTAS que desconhecia essa prática.
Isso tudo às vésperas de mais uma venda de uma grande consolidadora do País.
Aguardemos.
LEIA A SÉRIE DE REPORTAGENS DA PANROTAS SOBRE CONSOLIDADORAS
PARTE 1 - Dar ou não dar crédito?
PARTE 2 - A atuação dos subconsolidadores
PARTE 3 - Mercado não conhecia subconsolidação
PARTE 4 - Resultados do semestre
BRT DIZ QUE NUNCA ATENDEU SUBCONSOLIDADORES
A BRIGA PRIME X INTERCONTINENTAL
Prime obtém liminar
Prime contesta Intercontinental
Intercontinental Consolidadora fecha as portas
Prime transforma São Paulo em home-office
AIR TKT
Air TKT critica posição da CNT
Associação faz novo alerta
Bastidores do Turismo 1
Bastidores do Turismo 2